Você está aqui
Home > Outras categorias > Etapa do Rally Paraná deve reunir principais feras do off-road em Umuarama

Etapa do Rally Paraná deve reunir principais feras do off-road em Umuarama

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em sua 3ª edição, o Rally Paraná é uma das provas que mais cresce no cenário off-road paranaense, e muito aguardada pelas equipes que competem no rali de regularidade com a realização do Rally de Inverno. E neste final de semana, a competição terá pela segunda vez a cidade de Umuarama, também conhecida como a Capital da Amizade, localizada no noroeste do estado, a uma distância de 580 km da Capital (Curitiba), entre os dias 12 e 13.

O certame contará pontos para o Campeonato Paranaense de Rally 4×4 de Regularidade, nas categorias Master (principal da competição), Graduados, Turismo e Turismo Light (terá o trajeto um pouco diferenciado para qualquer 4×4 participar).

A movimentação em Umuarama começa na sexta-feira, dia 12, com a recepção para as equipes com um churrasco e chopp oferecido pelos rallyzeiros de Umuarama, no Varanda 40º ao lado da Mercosul Multimarcas (Avenida Londrina, 3860).

No sábado a largada será às 13h01 para o primeiro carro, Posto Carretão. O tempo de prova previsto para a Master é de 4h49m28s, Graduados 4h55m57s e na Turismo de 5h09m55s.

Na etapa de Umuarama já confirmaram presença equipes de mais de 10 cidades paranaenses diferentes e atrai de outros estados como o piloto Paulo Macedo Junior de Naviraí, Mato Grosso do Sul. “Esperamos aproximadamente 60 carros. Queremos dar sequência ao campeonato, fazendo provas competitivas”, disse o diretor geral do Rally Paraná, Vanderlei Hirt.

Os competidores irão levantar poeira a partir do sábado (13), em três etapas que contemplam aproximadamente 150 quilômetros de trechos navegáveis, quase todos em canaviais e com muitos balaios. “Vamos premiar do 1º ao 5º nas quatro categorias. Quero agradecer os competidores que tem prestigiado o Rally Paraná, acreditando que podemos sim ter um campeonato competitivo dentro do nosso Estado”, acrescentou o organizador do rali.

Deixe uma resposta

Top