Você está aqui
Home > Outras categorias > Euroformula Open: Líder da temporada, brasileiro briga pelo título em Barcelona

Euroformula Open: Líder da temporada, brasileiro briga pelo título em Barcelona

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O paulista Vitor Baptista, de 17 anos, disputa neste final de semana uma das etapas mais importantes de sua carreira até aqui. Com 32 pontos de vantagem na liderança da Euroformula Open, o piloto corre a oitava e última rodada dupla de 2015 em Barcelona, na Espanha, em busca do título.

Os treinos extras para a etapa final começam nesta quinta-feira (29) e seguem na sexta-feira (30) com as sessões livres. O classificatório e a primeira prova acontecerão no sábado (31). A corrida final será no domingo (1), a partir das 10 horas (de Brasília).

Apesar de ainda não ter corrido no circuito da Catalunha, Baptista já conhece o traçado de 4.655 metros e 16 curvas, pois participou de treinos da pré-temporada nesta pista.

“Estou ansioso, mas ao mesmo tempo sei que nos preparamos para estarmos bem e com o carro acertado. Já treinei nesta pista tanto no seco quanto na chuva, então me sinto confortável para qualquer clima”, comentou o brasileiro, que em 2014 foi campeão da F-3 Brasil Light.

Baptista está com 271 pontos, contra 239 do russo Konstantin Tereschenko, seu único rival nesta briga, sem levar em conta o descarte obrigatório. “Estou com uma boa vantagem no campeonato, mas estou focado e com muita vontade de pontuar o máximo possível para mostrar que estive forte até a última etapa. Quinta-feira começam os treinos extras e vamos nos concentrar para fazer um final de semana perfeito, levar o título e torcer para abrir novas portas para o ano que vem”, completou o piloto, que é o melhor brasileiro no automobilismo europeu de base em 2015.

Deixe uma resposta

Top