Você está aqui
Home > Destaques > Evento com Swift apresenta Razia como novo embaixador

Evento com Swift apresenta Razia como novo embaixador

Foto: Murilo Mattos
Foto: Murilo Mattos

O ‘Mundo Suzuki’ contagiou uma nova tribo: a dos apaixonados por automobilismo de pista. E o carro eleito por essa tribo é o Swift Sport, o esportivo da marca, que foi a grande sensação do Suzuki Track Day, prova realizada no último sábado (28/3), no autódromo Velo Citta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto Luiz Razia, com passagens em várias categorias do automobilismo mundial, fez sua estreia como o novo embaixador do Swift Sport no Brasil, marcando presença no Track Day.

“Recebi o convite do Luiz (Rosenfeld, presidente da Suzuki) e acho que tem tudo a ver essa parceria, pois o Swift Sport é sinônimo de esportividade e eu sempre andei em pista. Essa é minha primeira vez no Suzuki Track Day e pude perceber que esse tipo de evento proporciona uma oportunidade única dos clientes terem a emoção de pilotar em uma pista. É uma ideia fantástica !. Para mim é uma honra poder estar trabalhando com a Suzuki”, destacou Razia.

O piloto disse que estará em todas as etapas do Track Day e adiantou que já trabalha no desenvolvimento do Swift Sport Cup, visando a estreia de uma nova categoria para os apaixonados por competição. “Nosso trabalho começa esse ano, com vistas ao ano que vem, pois estamos trabalhando no desenvolvimento do protótipo Swift Sport Cup. Além disso, também estarei dando dicas de pilotagem e suporte para os clientes Suzuki em todos os Track Days, fazendo o trabalho de volta rápida e dando dicas de pilotagem, posicionamento, tangência de curva, enfim, auxiliando aqueles que querem melhorar a pilotagem. Também estarei em alguns eventos Off Road trocando ideias com a galera e ajudando com minha experiência”, contou.

Foto: Murilo Mattos
Foto: Murilo Mattos

Suzuki Track Day
O Suzuki Track Day, prova de regularidade destinada aos proprietários de carros da marca, foi dividido em dois grupos. Um exclusivo para o Swift Sport e outro para os veículos Grand Vitara, SX4 e Jimny. O vencedor do grupo Swift Sport foi uma grande surpresa para todos: o presidente da Suzuki, Luiz Rosenfeld – apaixonado por automobilismo desde adolescente e ex-piloto – e seu navegador Marcelo Papareli Gomes, designer. Em segundo ficou a dupla Aron Barmak/Eric, seguida em terceiro por Ricardo Garcia/André.

“Nossa, foi realmente uma surpresa para mim! Na verdade essa é a segunda vez que navego e foi muito divertido. A planilha é fácil de entender para quem começa, mas também dá prazer para os navegadores mais experientes”, disse Marcelo. E o Luiz obedece o navegador ? “Não obedece muito. No começo ele disparou, mas depois entrou no ritmo”, contou.

Luiz destacou o entrosamento da dupla. “Tenho uma relação profissional e de amizade com o Marcelo e isso ajuda”. Sobre o evento, Rosenfeld destacou o espírito divertido da marca. “De novo realizamos com muita satisfação mais um evento para quem é Suzuki. Cada dia mais essa tribo se diverte. É divertido ter um Suzuki !”.

No outro grupo, a vitória ficou com a dupla Fabricio Peres/Adilson Augusto (Grand Vitara); Fabio Greco/Luciano (Jimny) em segundo e Rafael Ramalho Figueiras/Carolina (Grand Vitara) em terceiro. As provas são disputadas em duas baterias com duração de 20 minutos cada. Para vencer, é preciso percorrer cada trecho do circuito no tempo e velocidade mais próximos ao que for estipulado na planilha de navegação. A prova pode ser feita individualmente ou em dupla (piloto e navegador) e para a classificação é considerado o menor número de pontos perdidos na soma das cinco melhores voltas.

Foto: Murilo Mattos
Foto: Murilo Mattos

Volta rápida e Drive Test
Sucesso mesmo fez o drive test e a volta rápida com o piloto Luiz Razia, que literalmente suou a camisa em sua estreia na marca, completando cerca de 60 voltas com clientes. Os comentários eram de pura satisfação. “E eu que achava que andava rápido … Nossa, estou com as pernas bambas”, dizia Antonio Carlos Meira Jr. ao descer do carro. Já o baiano Eduardo Vilasboas brincava: “Quero ver se esse Razia acelera mesmo rsrsrs”. Ao final, Eduardo destacou: “Legal mesmo é a sensação da força G”.

Lionardo Almada, o super campeão da categoria Extreme do Suzuki Off Road esteve pela primeira vez no autódromo e não escondia sua euforia. “Espetacular !!! O Swift Sport é igual kart na pista, estou apaixonado pelo carro. Esse tipo de evento agrega muito a marca. Podemos andar com segurança. Fazemos uma boa ação ao doar alimentos para se inscrever, nos divertimos o dia todo e ainda ganhamos prêmios no final”.

As mulheres também não deixaram por menos e marcaram presença tanto na Volta Rápida, como no Drive Test. “É surpreendente, mais do que esperava. Não tinha noção de como o Swift Sport anda, tem uma ótima estabilidade na hora da curva”, disse Camila Sorg, 32. Katia Sillman, 55, fez a volta rápida e comentou sobre o Swift. “Meus filhos sempre tiveram carro esporte, gosto muito. Adoramos o evento, é bem organizado e o carro é demais. É firme, a gente sente confiança”. A próxima etapa do Track Day está marcada para dia 4 de julho.

Deixe uma resposta

Top