Você está aqui
Home > Outras categorias > F-3 Brasil: Após ação social em Mariana, RR Racing Team terá Victor Franzoni em SP

F-3 Brasil: Após ação social em Mariana, RR Racing Team terá Victor Franzoni em SP

Foto: Bruno Terena
Foto: Bruno Terena

A última rodada dupla da F-3 Brasil, que será disputada neste final de semana em Interlagos, será marcada por uma estreia: Victor Franzoni correrá na equipe RR Racing Team, que também terá mais uma vez o canadense Ryan Verra, ambos na categoria principal (A).

Aos 20 anos, Victor, que atualmente está construindo carreira nos Estados Unidos rumo à Fórmula Indy, participa dos primeiros treinos da etapa de São Paulo já a partir desta sexta-feira. O piloto da RR Racing Team fez parte do grupo que participou em 2011 da Fórmula Futuro, categoria criada por Felipe Massa para jovens talentos saídos do kart darem os primeiros passos no automobilismo nacional.

Nos dois anos seguinte, Franzoni competiu na Fórmula Renault, na Europa. Em 2014, mudou para os Estados Unidos, onde competiu na USF2000 e mais recentemente na Pro-Mazda, importante degrau acima no caminho para a Indy (‘Road to Indy’).

“Estou ansioso para voltar a competir no Brasil, principalmente em Interlagos, onde fui vice-campeão do Open de F-3 em 2014. Apesar de entrar já no final da competição, onde os pilotos estão mais acostumados com o carro, acredito que essa experiência de já ter andado em carro de F-3 aqui em São Paulo irá me ajudar bastante”, disse o piloto paulistano.

Nesta semana, Franzoni fez o molde do banco para o seu carro e pôde rever Rogério Raucci, proprietário da RR Racing Team, com quem tem uma amizade há um longo tempo. “Apesar dessa ser a minha primeira experiência na RR Racing Team, tenho certeza que faremos uma ótima estreia. A minha família conhece a do Rogério faz vários anos, então sei da capacidade todos que vão estar comigo ali no box da equipe”, afirma Victor.

Além da chegada do novo piloto, a RR Racing Team teve um início de dezembro de bastante trabalho na área social: o caminhão do time distribuiu água mineral para população da região de Mariana (MG). “Todos nós ficamos muito impactados com esta tragédia em Minas Gerais e fizemos questão de participar de alguma maneira para ajudar a amenizar o sofrimento da população atingida”, diz Raucci.

Sobre a participação de Franzoni em Interlagos, o proprietário da RR Racing Team se mostrou bastante otimista. “Conhecemos o Victor há muitos anos e temos certeza de que a experiência dele será importante para nossa equipe em Interlagos, onde podemos conquistar um bom resultado para fechar a temporada 2015”, diz.

Os treinos para a última etapa da F-3 Brasil iniciam nesta sexta-feira a partir das 9h45. O classificatório também ocorre no primeiro dia de treinos, às 18h05. A corrida 1 será no sábado, 11h da manhã, e a prova final acontece no domingo às 16h35.

Deixe uma resposta

Top