Você está aqui
Home > Destaques > F-3 Brasil: Pedro Piquet mira volta acima de 200km/h de média em Cascavel

F-3 Brasil: Pedro Piquet mira volta acima de 200km/h de média em Cascavel

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

A segunda metade da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil começa neste fim de semana em Cascavel, a pista mais rápida do calendário. Imbatível na categoria desde abril e com uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o atual campeão Pedro Piquet projeta uma volta acima dos 200km/h de média no Autódromo Zilmar Beux.

“Cascavel e Tarumã são as pistas de maior média de velocidade do Brasil, tirando o anel externo de Brasília. Fizemos um treino lá e ficou perto dos 200 de média. É uma pista onde precisa ser muito preciso, pois são várias curvas de alta e retas curtas. Então o carro usa muita pressão aerodinâmica e fica pesado. Tem que acreditar muito mais no equipamento. E vai cansar muito mais também”, disse o piloto de 17 anos de idade.

O brasiliense destaca a importância do qualificatório para ter sucesso na quinta etapa da temporada. “É uma pista sensacional, com a volta relativamente pequena. Isso pode ajudar na classificação porque são mais tentativas. Mas ao mesmo tempo tem tráfego, com carros mais lentos da F3 Light na pista. Então tem que achar o lugar bom na hora de ir classificar”, frisou Piquet.

Se conseguir a volta na casa dos 200km/h de média, o competidor da equipe Cesário F3 estabelecerá o recorde histórico do traçado do oeste paranaense. O atual detentor do recorde em atividades oficiais é Cacá Bueno, com a BMW Z4 GT3 com a qual cravou a pole no Brasileiro de Gran Turismo em 2012 com a marca de 59s485.

O clã Piquet tem um histórico de sucesso em Cascavel, palco das primeiras vitórias de Nelson (Supervê-1974) e Nelsinho (F3 Sul Americana-2001) no automobilismo. Geraldo Piquet também triunfou no circuito, com F-Truck em 2007.

Apesar de ser a estreia de Pedro com o bólido da F3 Brasil nos 3.058 metros do traçado cascavelense, o piloto correu a etapa da Porsche GT3 Cup no Autódromo Zilmar Beux em maio. Abandonou a primeira corrida em disputa pela liderança e terminou a segunda em nono, largando de último no grid.

Deixe uma resposta

Top