Você está aqui
Home > Destaques > F-3: Câmara teve melhor desempenho do ano na França

F-3: Câmara teve melhor desempenho do ano na França

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nas estreitas ruas da cidade de Pau, na região dos Pirineus, na França, o Campeonato Europeu de F3 realizou a sua terceira rodada tripla. Em um circuito muito tradicional, que conta com mais de 70 anos de história, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte, mostrou que está em uma temporada de franco crescimento e teve a sua melhor participação na temporada chegando na 11ª posição na corrida deste domingo.

O fim de semana da competição começou ainda na sexta-feira, com duas rodadas de treinos livres e a as tomadas de tempos. Sendo este o primeiro contato do piloto brasileiro com este circuito e, acima de tudo, com uma pista de rua, muita informação foi repassada a ele e, tanto a equipe Motopark Academy, como seu driver coach o carioca Roberto Streit, tiveram papel primordial em sua atuação durante todas as atividades.

Os treinos livres foram realizados com a pista molhada e Serginho teve uma boa atuação na primeira sessão, que serviu mais para um reconhecimento. Na segunda sessão, ao tocar uma das zebras, a suspensão de seu carro quebrou e ele foi obrigado a abandonar o treino. Mesmo sem ter tido esta oportunidade de adquirir mais dados para a tomada de tempos Sette Câmara seguiu confiante para as duas tomadas de tempos que seriam realizadas algumas horas depois. Nestas sessões classificatórias Serginho conseguiu imprimir um bom ritmo e, com voltas velozes e bem constantes pôde garantir o 16º lugar para a largada da primeira corrida, o 20º para a segunda e o 13º para a corrida 3.

O piloto chegou à pista no sábado e, com tempo firme, se preparou para as duas primeiras corridas da rodada. Largando muito bem, característica que já passou a ser sua marca registrada, o piloto conseguiu ser muito constante e, na medida do possível, atacar seus adversários. Assim, ao final das 27 voltas, ele terminou a sétima prova do ano na 14ª posição. Devido a um problema na tomada de tempos Serginho partiu um pouco mais atrás na segunda corrida. Nem por isso ele desanimou e seguiu para mais uma largada. Em uma prova repleta de acidentes, Sette Câmara mostrou grande habilidade para se manter na pista, desviar das ameaças e concluir a prova em 20º.

A melhor prova do fim de semana foi, sem dúvida, a deste domingo. Assim como as outras duas vários acidentes foram registrados, mas, Serginho mostrou muita habilidade e sangue frio para fazer belas ultrapassagens, segurar sua posição quando foi pressionado e, por fim, receber a bandeirada no 11º lugar, sua melhor posição de chegada na temporada.

“Estou feliz e realizado pelo nosso crescimento neste fim de semana, mas, ao mesmo tempo um pouco decepcionado. Fiquei a uma posição de conquistar meu primeiro ponto no Campeonato o que, certamente, na terceira rodada do ano, era um resultado bastante expressivo. Agradeço à equipe, ao Streit e a todos que torcem por mim. Vamos seguir trabalhando e tenho certeza que a cada prova os resultados serão ainda melhores”, comentou o piloto de 16 anos.

Deixe uma resposta

Top