Você está aqui
Home > Outras categorias > F-3 Européia: Hockenheim receberá as três últimas corridas do ano

F-3 Européia: Hockenheim receberá as três últimas corridas do ano

Foto: Dirk Pommert
Foto: Dirk Pommert

Em Hockenheim – Alemanha, mesma pista que sediou a segunda etapa do ano, no mês de maio, o Campeonato Europeu de F3 chega a sua 11ª e última rodada da temporada 2015. Os quase 40 competidores que participam da principal competição da modalidade no planeta terão a responsabilidade de buscarem os resultados nas corridas válidas pela 31ª, 32 e 33 etapas.

Com dois pódios em sua temporada de estreia, 50,5 pontos e a 15ª posição no Campeonato o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara chega com a autoestima bastante elevada para as disputas.

Em um ano em que viveu uma curva 100% ascendente o piloto termina seu ciclo como uma das principais revelações do automobilismo mundial. Em sua primeira temporada nos carros monopostos Serginho se mostrou extremamente preparado e, a cada corrida, conforme adquiria mais experiência, respondia com resultados nas principais pistas do velho continente.

O autódromo de Hockenheim, construído no período pós primeira guerra mundial, teve no mês de maio o recorde de público do ano, com mais de 150 mil espectadores. É uma pista rápida, desafiadora e muito técnica. Seu traçado, com extensão de 4.574 metros, conta com 17 curvas sendo seis para a esquerda e 11 para a direita. A velocidade máxima atingida é de 242 km/h, uma das mais altas do ano. Durante uma volta o piloto realiza 31 trocas de marcha e passa 84% do tempo com aceleração plena.

Na sexta-feira, que tem previsão de tempo nublado, serão realizados dois treinos livres e as duas tomadas de tempos. No sábado, também nublado, as corridas 31 e 32. Finalmente, na manhã de domingo, com previsão de chuva, a pista recebe a 33ª e última prova do ano.

“Estou bastante animado para a corrida. Depois de nossa participação em maio, quando estávamos ainda na segunda etapa do ano, muita coisa mudou. Aprendi muito, a equipe também se superou em vários momentos e, juntos, buscamos resultados que sinceramente nem eu mesmo poderia esperar neste ano de estreia. O setup de nosso carro evoluiu muito e estou certo de que temos condições reais de lutar pelas primeiras posições do grid”, comentou animado o piloto de 17 anos.

Deixe uma resposta

Top