Você está aqui
Home > Outras categorias > In loco – F-3: Pedro Piquet domina de ponta a ponta e vence em Santa Cruz do Sul

In loco – F-3: Pedro Piquet domina de ponta a ponta e vence em Santa Cruz do Sul

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

Pedro Piquet reassumiu a liderança da Fórmula 3 Brasil ao vencer a corrida de abertura da terceira etapa do campeonato, disputada neste sábado (27), no Autódromo de Santa Cruz do Sul. O atual campeão da categoria largou na pole position e liderou toda a prova. A segunda posição ficou com Pedro Cardoso, melhor colocado da F3 Light. Carlos Cunha cruzou a linha de chegada em terceiro.

A tarefa de Piquet foi facilitada após um incidente na primeira volta, envolvendo Matheus Iorio e Nicolas Dapero, respectivamente segundo e terceiro colocados no grid. “Meus dois concorrentes direto acabaram batendo na primeira curva e isso facilitou um pouco as coisas. Dali para frente foi só administrar até o final”, comentou Piquet, que também foi o autor da melhor volta da corrida, com 1min12s181.

O campeonato da F3 Brasil segue equilibrado. Na categoria A, Pedro Piquet voltou ao topo e agora divide a liderança com Matheus Iorio, ambos com 48 pontos. Piquet leva vantagem por ter vencido três provas, contra uma vitória de Iorio.

Na F3 Light, o pódio da primeira prova no interior do Rio Grande do Sul foi formado por Pedro Cardoso, Matheus Muniz e Guilherme Samaia. Com a terceira posição, Samaia manteve a liderança do campeonato, com 54 pontos. Muniz é o segundo, com 38, e Cardoso o terceiro, com 36.

“Voltar a liderança é uma sensação de alívio, por que estávamos fazendo tudo certo e mesmo assim não conseguimos os resultados esperados. Por conta de alguns problemas bobos, que não foram culpa nossa. Agora que estamos em primeiro vamos tentar manter assim até o final”, acrescentou o Piquet.

Veja como terminou a corrida 1:

1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 24 voltas em 31min33s218
2. Pedro Cardoso* (Cesário F3) – a 35.880
3. Carlos Cunha (CF3) – a 39.508
4. Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 1:19.069
5. Matheus Muniz* (Prop Car Racing) – a 1 volta
6. Ryan Verra (RR Racing) – a 1 volta
7. Fernando Croce (Hitech Racing) – a 1 volta
8. Guilherme Samaia* (Cesário F3) – a 1 volta
9. Cristian Hahn (Hitech Racing) – a 1 volta
10. Andreas Visnardi* (RR Racing) – a 2 voltas

Não completaram 75% da prova

11. Rodrigo Baptista (Prop Car Racing)
12. Igor Fraga* (Prop Car Racing)
13. Gustavo Bandeira (Hitech Racing)
14. Felipe Ortiz* (RR Racing)
15. Leonardo de Souza (Kemba Racing)
16. Nicolas Dapero (Prop Car Racing)
17. Matheus Iorio (Cesário F3) – Excluído

Deixe uma resposta

Top