Você está aqui
Home > Destaques > F-3: Sérgio Sette Câmara fará sua primeira corrida de rua

F-3: Sérgio Sette Câmara fará sua primeira corrida de rua

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de passar pela Inglaterra e Alemanha o Campeonato Europeu de F3 segue, neste fim de semana, para o oeste da França. Nas ruas da cidade de Pau a competição irá realizar a sua terceira rodada do ano com as corridas válidas pela sétima, oitava e nona etapas do Campeonato.

Em sua temporada de estreia nas competições com monopostos o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte, terá pela frente o desafio de disputar a sua primeira corrida em um circuito de rua.

Diferente dos autódromos as pistas montadas em ruas apresentam características muito particulares e que fazem com que pilotos e equipes tenham de trabalhar no limite extremo. Obstáculos como guias, postes, tampas de bueiro e até mesmo uma rotatória fazem parte deste traçado de 2.760 metros.

O GP de Pau é uma prova especial do calendário do automobilismo europeu que, em 2015, está em sua 74ª edição. Participam do evento, além do Europeu de F3, a F-Renault 2.0 ALPS, a F4 Francesa, a Caterham R300 e a Twin Cup.

A cidade de Pau está inserida em uma das mais belas regiões da França, aos pés das montanhas dos Pirineus, onde o país faz divisa com a Espanha. Por sua posição estratégica, pela história da competição e a quantidade de atrações em um único evento os organizadores esperam um público de mais de 100 mil pessoas nos três dias da programação.

Para Sette Câmara o trabalho já começou. Nesta segunda e terça-feira o piloto esteve na sede da equipe Motopark Academy, em Oschersleben, na Alemanha. Por lá ele fez longas sessões de treino em simulador junto à Tom Dillmann, driver coach da equipe e a seus engenheiros.

“A cada fim de semana teremos um aprendizado diferente neste ano. Na Alemanha foi o piso molhado, aqui na França, com certeza não será tarefa das mais fáceis acelerar em meio a tantos obstáculos. Estou animado em fazer um bom trabalho, mas, sempre com o foco de adquirir a maior experiência possível. Vou acelerar para valer e buscar o meu limite sempre”, comentou o piloto de 16 anos.

Deixe uma resposta

Top