Você está aqui
Home > Outras categorias > F-4 Alemã: Raucci estreia em Nurburgring e enfrenta filho de Michael Schumacher

F-4 Alemã: Raucci estreia em Nurburgring e enfrenta filho de Michael Schumacher

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Giuliano Raucci estreia neste final de semana em mais um importante campeonato de monopostos no exterior: a F-4 Alemã. Piloto titular da Prema Power Team no campeonato italiano, o paulista de 16 anos foi convidado pela equipe para fazer uma participação especial na rodada tripla de Nurburgring.

“Fiquei muito contente com o convite da minha equipe para fazer esta etapa da F-4 Alemã, ainda mais por ser em uma pista com tanta história no automobilismo como Nurburgring”, disse Raucci.

“Fizemos um treino aqui e achei a pista fantástica, com curvas bem seletivas. Meu objetivo é acumular bastante experiência enfrentando outros competidores fortes do campeonato alemão e seguir meu caminho de aprendizado em meu ano de estreia em monopostos na Europa”, prosseguiu o brasileiro.

Na última etapa da F-4 Italiana, realizada em Mugello, Raucci terminou as três provas da rodada tripla entre os dez primeiros. “O carro do campeonato alemão tem uma pequena diferença de regulamento, que diz respeito ao uso de catalisador, mas particularmente achei a tocada bastante parecida, sem grande diferença”, diz Raucci.

Após competir em circuitos de tradição como Monza e Ímola na Itália, Giuliano vê a pista de Nurburgring como mais um grande desafio para sua carreira, neste que é apenas seu primeiro ano completo disputando provas de fórmula na Europa, após vários títulos de campeão paulista e brasileiro no kartismo.

“É sempre bacana correr em uma pista que já recebeu tantas provas de F-1 e, mesmo sendo minha estreia em competições oficiais neste traçado, acho que podemos ter um bom resultado pelo que vimos no desempenho do teste que fizemos aqui há algumas semanas”, destacou Raucci.

O paulista de 16 anos ainda terá um desafio especial em território alemão. Pela primeira vez irá enfrentar em um autódromo um rival conhecido de seus tempos de kart: Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F-1, Michael Schumacher, que também tem 16 anos e estreou na F-4 nesta temporada.

“É claro que existe muito interesse da torcida e da mídia em cima dele, mas no final das contas é mais um forte adversário em um grid repleto de pilotos de grande experiência. Vamos ter um final de semana de disputas bem interessantes, com ele e com muitos outros competidores”, finalizou Raucci, que venceu o alemão na disputa do Mundial de Kart de 2013, quando terminou em sexto na geral.

Deixe uma resposta

Top