Você está aqui
Home > Outras categorias > F-4: Ayrton Senna recebe homenagem em Ímola durante corridas na Itália

F-4: Ayrton Senna recebe homenagem em Ímola durante corridas na Itália

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma homenagem especial a Ayrton Senna será feita neste final de semana no circuito de Ímola durante a etapa da F-4 Italiana. O piloto brasileiro Giuliano Raucci, de 16 anos, divulgará em seu carro a campanha “Doe Letras”, promovida pelo Instituto Ayrton Senna.

“Fico feliz em divulgar esta ação e, ao mesmo tempo, homenagear o meu ídolo de uma maneira tão significativa. Desde o começo do ano, esta parceria com o Instituto Ayrton Senna está chamando bastante a atenção por onde tenho corrido na Itália e tenho certeza de que em Ímola será ainda mais especial”, disse Raucci.

No ano passado, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes no circuito italiano para uma homenagem batizada de “Ayrton Senna Tribute”, realizada entre 1º e 4 de maio em 2014.

Neste mês, o Instituto Ayrton Senna lançou a campanha Doe Letras, que visa arrecadar fundos para o trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública do Brasil.

Além da divulgação desta campanha, Raucci também tem motivos de sobra para aguardar com ansiedade a sua participação na rodada tripla deste final de semana em Ímola, onde testou na semana passada já como parte do preparativo desta terceira etapa da F-4 Italiana.

“É um circuito bastante técnico e pudemos ver que o nível de competitividade nesta pista será ainda mais acirrado do que vimos em Monza”, diz o piloto do carro 25 da Prema Power Team, que obteve um oitavo e um nono lugar em Monza, além de conseguir largar na segunda fila em um das corridas. “Temos que começar bem o final de semana logo nos primeiros treinos e assim conseguir largar no top-10 para já desenhar bem a rodada tripla desde a primeira corrida”, completou Raucci.

Deixe uma resposta

Top