Você está aqui
Home > Outras categorias > F-4 Italiana: Raucci volta a encarar “Mundial” com pilotos de 19 países

F-4 Italiana: Raucci volta a encarar “Mundial” com pilotos de 19 países

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de uma estreia promissora na F-4 Alemã há duas semanas, o piloto Giuliano Raucci volta a competir neste final de semana no campeonato italiano, que também é considerado uma espécie de “Mundial”. Nesta competição, o brasileiro da equipe Prema Power Team enfrenta pilotos de 19 nacionalidades diferentes entre seus mais de 30 participantes – e de diversas regiões do planeta, como América do Sul e do Norte, Ásia, Oriente Médio, Europa e Oceania. Para efeitos de comparação, o Mundial de F-1 tem pilotos de 12 países diferentes.

“Depois de anos muito bons no kartismo, com conquistas de títulos e vitórias no Brasil e na Europa, optei pela F-4 Italiana justamente por este conceito de categoria escola para monopostos que reúne pilotos de diversos países em busca deste mesmo aprendizado em uma competição de altíssimo nível técnico”, diz Raucci.

O desafio do jovem talento que representa o Brasil nas competições de fórmula na Europa será no traçado mais curto e travado do calendário, em Adria, no norte de Itália, com apenas 2.702 metros.

“Acredito que estamos bem preparados para a etapa de Adria. Fiz vários testes nesta pista e estivemos sempre rápidos. Ela tem um traçado menor do que o usual da F-4 aqui na Itália, como Monza, Mugello e Ímola, que são pistas que inclusive recebem provas ou testes da F-1”, diz Raucci, que vem de uma participação na F-4 Alemã em Nurburgring, onde conseguiu ficar no top-10 em duas das três corridas,

“A experiência da F-4 Alemã foi bastante positiva por ter que andar com muitos adversários na pista, em muitas vezes com mais de 30 pilotos na pista. Foi também minha primeira corrida na chuva aqui na Europa e com isso estou mais preparado caso venha a ter um tempo instável neste final de semana”, diz o jovem piloto de 16 anos.

Os treinos em Adria começam nesta sexta-feira a partir às 4h da manhã (horário de Brasília). O classificatório terá início no sábado às 11h40, com as três corridas acontecendo no domingo. A primeira será às 4h, a segunda às 7h30 e a última às 12h25.

A F-4 Italiana “Mundial”: Confira lista de países e número de pilotos representantes.

Total: 31 pilotos de 19 países

Alemanha – 4
Itália – 4
Brasil – 2
China – 2
Rússia – 2
Grã-Bretanha – 2
Suíça – 2
Polônia – 2
Estônia – 1
Israel – 1
Argentina – 1
Venezuela – 1
Japão – 1
Colômbia – 1
México – 1
Austrália – 1
Bahrein – 1
Equador – 1
Áustria – 1

Deixe uma resposta

Top