Você está aqui
Home > Outras categorias > F-4: Raucci corre pela primeira vez em Monza, um dos templos do automobilismo

F-4: Raucci corre pela primeira vez em Monza, um dos templos do automobilismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos principais representantes do Brasil nas categorias de base do automobilismo europeu, o jovem Giuliano Raucci terá um final de semana especial em sua carreira neste final de semana. O paulista de 16 anos correrá pela primeira vez em um dos autódromos mais importantes do esporte a motor mundial: o circuito de Monza, na segunda rodada tripla da temporada 2015 da F-4 Italiana.

Competindo pela Prema Power Team, Raucci faz seu primeiro ano em monopostos e também sua estreia no automobilismo europeu após diversas conquistas de títulos paulistas e brasileiros no kart – no Mundial, foi o melhor representante brasileiro nos últimos dez anos, ao conquistar a sexta colocação entre os 105 participantes da principal competição de kart do mundo.

“Aprendi bastante nesta minha primeira etapa de F-4 na Itália e espero já colocar em prática estas lições em Monza, onde também tive uma semana produtiva de treinos com a Prema Power Team”, afirma Raucci.

O jovem brasileiro chamou a atenção em sua estreia pela rápida adaptação ao carro da F-4 e também pelo bom desempenho nas sessões classificatórias, ao conquistar o quinto lugar logo em seu primeiro treino. Na corrida, Giuliano teve chance de brigar pelo pódio em duas ocasiões, mas incidentes o impediram de conquistar este resultado em Vallelunga.

“A estreia teve saldo positivo pelo bom desempenho nos treinos classificatórios, em que conseguir largar no pelotão da frente, e aprendizado em relação às disputas de corridas. Esperamos que em Monza a gente tenha três corridas sem incidentes para que possa transformar o nosso potencial de performance no treino em bons resultados nas corridas”, diz Giuliano, que em 2015 fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para homenagear o tricampeão mundial de F-1 em todas as etapas da F-4 Italiana.

Deixe uma resposta

Top