Você está aqui
Home > Outras categorias > Outras: Raucci testa em Misano com a Diegi Motorsport

Outras: Raucci testa em Misano com a Diegi Motorsport

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Representante do automobilismo brasileiro nas competições de fórmula no exterior, Giuliano Raucci inicia no próximo mês a sua temporada 2016 com a primeira bateria de testes em Misano, onde será realizada a abertura da F-4 Italiana no dia 10 de abril.

Contratado pela equipe Diegi Motorsport, o piloto de 17 anos teve um final de ano bastante intenso ao realizar oito dias de treinos com o novo time, em circuitos que fazem parte do calendário 2016, como Monza, Misano, Ímola e Mugello.

“Este será meu segundo ano competindo de fórmula na Europa e com certeza a experiência da temporada anterior e os testes realizados no final do ano passado vão ajudar muito em 2016”, afirma Raucci, que corre com patrocínio de Dolly Guaraná, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D’Italia.

“Tenho grandes expectativas, mas ao mesmo tempo sei que temos que trabalhar bastante para seguir no caminho certo, porque hoje a F-4 na Itália é um dos campeonatos mais competitivos do mundo, com pilotos de muitos países diferentes”, cita o paulista. Em 2015, o campeonato teve 30 pilotos de 19 nacionalidades diferentes.

Em 2015, em seu primeiro ano na Europa e também competindo em fórmulas após diversos títulos no kart, Raucci largou no top-5 em cinco das seis pistas do campeonato – incluindo uma primeira fila em Ímola, onde também fez a melhor volta da corrida. Ao todo, o brasileiro somou 9 resultados top-10 e dois 2 top-5.

O bom rendimento na primeira temporada ajudou a abrir portas na Diegi Motorsport, como explica o chefe da equipe, Matteo di Persia. “Giuliano é um ótimo piloto e nos impressionou desde seu primeiro teste com nosso time na F-4 (Italiana), com um bom entrosamento com todos na equipe e também dele com o carro. Esperamos fazer uma grande e vitoriosa temporada com ele”, diz Matteo.

Os testes de Raucci serão realizados nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Misano, onde será realizada a abertura da temporada 2016 da F-4 Italiana no dia 10 de abril.

Deixe uma resposta

Top