Você está aqui
Home > Outras categorias > F-4 Sudan: Leandro Guedes estreia com vitória no Uruguai

F-4 Sudan: Leandro Guedes estreia com vitória no Uruguai

Foto: Rosana Rodriguez
Foto: Rosana Rodriguez

A temporada da Fórmula 4 Sul-americana começou com vitória brasileira mais uma vez. A exemplo do que fez o paulista Felipe Ortiz em 2014, vencendo a segunda corrida da etapa de abertura, o carioca Leandro Guedes levou o Brasil ao topo do pódio no último final de semana, em El Pinar, Uruguai.

O resultado: “Gostei muito do carro e da estrutura da equipe que organiza a categoria. Eu nunca havia trabalhado tanto com dados de telemetria, é incrível o quanto de pode aprender com isso. O carro é muito completo, tem todos os sensores e os engenheiros são muito bons. E para completar, é bem mais barata que qualquer categoria europeia” afirmou o piloto.

Mas o final de semana em El Pinar, nos arredores de Montevidéu, não começou tão bem para Leandro. Em um traçado diferente do que ele testara nos meses anteriores, o piloto teve que se readaptar e ainda lidar com a diferença entre os pneus que usou nos treinos e os utilizados na etapa, também diferentes.

“A organização do campeonato mudou os pneus dianteiros para um que tem composto melhor, mais mole e com mais aderência. Isso melhorou muito o carro, que era bastante dianteiro e agora está até um pouco traseiro. O carro ficou melhor, mas como havia treinado alguns dias com os pneus antigos, demorei um pouco para me adaptar”, disse Leandro.

O carioca marcou o 6º melhor tempo no treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira corrida, realizada no sábado (23). Após a largada perdeu várias posições, mas recuperou-se e terminou novamente em 6º, posição que lhe rendeu a pole-position para a corrida de domingo, pela inversão dos primeiros colocados.

Partindo da pole no domingo, Guedes perdeu a liderança momentaneamente para o uruguaio Diego Muraglia, mas logo ultrapassou novamente o adversário e não foi mais ameaçado, completando a prova com diferença superior a 3 segundos para o também brasileiro Pedro Cardoso, que cruzou em segundo. “Estou muito feliz com a vitória e com a evolução ao longo do final de semana. Minha meta agora é seguir evoluindo a cada etapa” conta Guedes.

Com os resultados Leandro Guedes ocupa a terceira posição na competição, apenas 9 pontos atrás do líder, o argentino Agustín Lima Capitao, que venceu a prova de abertura, e 3 pontos atrás de Cardoso. A próxima etapa da Fórmula 4 Sul-americana acontecerá já na próxima semana, nos dias 5, 6 e 7 de junho, e será realizada no Brasil, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), velha conhecida de Guedes dos tempos de Fórmula RS.

“Conheço bem Santa Cruz e espero começar bem o final de semana desta vez, para conquistar mais pontos e buscar a liderança do campeonato”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

Top