Você está aqui
Home > Outras categorias > F-E: Consumo de pneus preocupa Bruno Senna em Berlim

F-E: Consumo de pneus preocupa Bruno Senna em Berlim

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de sete etapas disputadas em circuitos urbanos, a Fórmula E finalmente correrá numa pista que se assemelha às dos autódromos tradicionais. E a certeza de encontrar um asfalto de concreto e ondulado em Tempelhof, aeroporto construído em Berlim no início do século 20 e há 10 anos transformado em parque, preocupa Bruno Senna no E-Prix da Alemanha. “Será o grande teste destes pneus. Pela primeira vez, vamos precisar ter muita atenção com os pneus”, avisou o piloto da Mahindra Racing, preocupado com o potencial de desgaste dos modelos de uso misto (chuva e seco) adotados pela categoria.

Bruno chegou a Berlim na quarta-feira e hoje passou dia envolvido em atividades promocionais. O choque de datas vai impedi-lo de correr a segunda etapa do Blancpain Endurance Series pela Van Ryan Racing, equipe oficial da McLaren na GT3. “Já estava previsto que eu não poderia ir a Silverstone por causa da Fórmula E, mas é sempre ruim perder uma prova”, lamentou.

Embora apenas nesta sexta-feira deva fazer o reconhecimento do circuito juntamente com os técnicos da equipe, Bruno sabe o que virá pela frente depois dos testes no simulador. “Esse traçado foi desenhado especialmente para a corrida. É amplo, com bastante áreas de escape, e tem curvas de baixa e média de velocidade. Veremos muito mais ultrapassagens do que em Mônaco, onde, aliás, a corrida deixou muito a desejar neste aspecto.”

Bruno vem de uma participação desalentadora “em casa”, uma vez que reside no principado desde 2007. Em Montecarlo, sua corrida durou apenas até a primeira curva, quando foi envolvido em acidente assustador, mas do qual escapou apenas com dores nas costas que já não o incomodam. Os maiores danos atingiram o carro, totalmente recuperado para a prova deste fim de semana. Mesmo sem pontuar, o brasileiro se manteve na 10ª colocação na classificação geral.

Como determina a programação da Fórmula E, todas as atividades de pista estarão concentradas no sábado – treinos livres, classificatórios e corrida. A largada está prevista para as 11 horas (Brasília) e a Fox Sports – que exibirá a definição do grid ao vivo às 7 horas – abrirá a transmissão 30 minutos antes.

Deixe uma resposta

Top