Você está aqui
Home > Destaques > F-Indy: Castroneves seria o único brasileiro em condições de requerer a Superlinceça na F1

F-Indy: Castroneves seria o único brasileiro em condições de requerer a Superlinceça na F1

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Embora esteja cumprindo sua 18ª temporada na Fórmula Indy, o piloto Helio Castroneves é o único brasileiro, atualmente em condições de conquistar a superlicença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a Fórmula 1. De acordo com o novo critério estabelecido pela entidade, Castroneves ultrapassa o índice estabelecido pela entidade.

O piloto da equipe Penske soma 70 pontos, enquanto o mínimo exigido é 40. O critério da FIA analisa o desempenho de cada piloto nas últimas três temporadas nas categorias por ela ranqueadas, dentre elas a Indycar.

“Não deixa de ser interessante esse levantamento, afinal, significa que o quarentão aqui está mandando bem”, brincou Castroneves. “Mas na verdade eu desisti de tentar alguma coisa na Fórmula 1 – e me dedicar integralmente à Indy – logo depois do teste que fiz na Toyota. Isso foi no final de 2002, em Paul Ricard”, lembrou o brasileiro.

“Foi uma experiência maravilhosa, adorei o carro, mas não gostei da política. Então, eu já estava na Penske, já tinha vencido a Indy 500 duas vezes e resolvi ficar onde estava. E com tudo que aconteceu na Toyota e na Fórmula 1 de maneira geral, a cada dia tenho certeza que a minha decisão foi a mais correta”, completou.

Deixe uma resposta

Top