Você está aqui
Home > Destaques > Truck terá uma equipe na 29ª edição do Cascavel de Ouro

Truck terá uma equipe na 29ª edição do Cascavel de Ouro

Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva

A Fórmula Truck terá uma equipe oficial na 29ª edição do Cascavel de Ouro, uma prova de longa duração que será disputada no próximo dia 25 no Autódromo Zilmar Beux, na cidade do Oeste paranaense. A Equipe Fórmula Truck Oficial terá dois carros com uma dupla em cada um deles. A que vai guiar o Chevrolet Corsa (23) da Classe Marcas & Pilotos 1.6 será formada por Paulo Salustiano, vice-líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, e por Dani Navarro, que, ao lado do irmão Juninho, faz o Show dos Caminhões em todas as etapas da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. O outro carro, um Ford KA (30) terá no cockpit os pilotos André Marques, quinto colocado na classificação geral da Fórmula Truck, e Rogério Castro, piloto da Equipe ABF/Mercedes-Benz.

Paulo Salustiano, André Marques e Rogério Castro, três dos quatro pilotos que estarão no Cascavel de Ouro, disputam a nona e penúltima etapa da temporada da Fórmula Truck, no mesmo autódromo, dia 8 de novembro. “Espero me divertir bastante e, claro, terminar a corrida. Sou muito tranquila com as coisas de competição, foi uma constatação que tive em outras provas das quais participei”, disse Dani Navarro.

Pelo menos até agora, além dos quatro integrantes, que utilizarão a estrutura da Equipe Quality Sports, bem tradicional no Estado de Goiás, onde reside Rogério Castro, outros dois pilotos da Fórmula Truck estão garantidos no Cascavel de Ouro: os campeões Beto Monteiro (2004 e 2013) e Leandro Totti (2012 e 2014). Beto pilota um Renault Clio ao lado de Marco Romanini e Totti um VW Gol em parceria com Marcel Serdano.

A prova terá quatro horas de duração em turnos de, em média, 40 minutos cada, que é, basicamente, o quanto dura um tanque de combustível dos carros. A tendência é que aconteça a troca de pilotos em cada parada. No entanto, pelo regulamento, um piloto pode guiar dois turno seguidos sem qualquer tipo de problema. Os treinos começam na sexta-feira, dia 23, com a definição do grid no sábado e a largada domingo às 13 horas com transmissão da CATVE (TV Cultura).

“Vamos aproveitar ao máximo essa corrida. Sabemos que muitos dos pilotos locais conhecem a pista muito bem e levam vantagem no acerto dos carros, pois correm lá várias vezes durante o ano e nós, da Fórmula Truck, só corremos uma vez em 2015, que será no dia 8 de novembro. Claro que queremos ser competitivos e vamos trabalhar bastante para isso”, disse Rogério Castro.

Deixe uma resposta

Top