Você está aqui
Home > F-Truck > F-Truck: David Muffato sofre forte acidente em Guaporé

F-Truck: David Muffato sofre forte acidente em Guaporé

Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva

David Muffato sofreu forte acidente na manhã deste sábado no último treino livre da Fórmula Truck. O piloto bateu a cerca de 150 km/h na entrada da Curva da Vitória do Autódromo de Tarumã, onde neste domingo será disputada a oitava etapa da mais popular categoria continental. Em mais uma demonstração da grande segurança oferecida pelos caminhões da Truck, David Muffato saiu ileso do acidente.

Quando tinham passado pouco mais de seis minutos do terceiro e último treino livre, David teve o acelerador travado e, mesmo freando forte, foi direto para a proteção de pneus e para o guard rail. A velocidade e o impacto foram tão grandes que ele ainda caiu num barranco ao lado da pista. Imediatamente David saiu sozinho do cockpit do caminhão, que capotou, e pouco depois, começou a pegar fogo. A imediata ação dos bombeiros eliminou as chamas.

“A segurança dos caminhões é muito grande, pois estou inteiro, desci dez metros de cabeça para baixo e estou inteiro. O acelerador travou e quase precisei da credencial para voltar para o autódromo”, brincou David Muffato logo depois do grave acidente, que levou vários pilotos a pararem no meio do treino e saírem do cockpit para ver o que tinha acontecido com o companheiro.

O acidente provocou a paralisação dos treinos por mais de duas horas, pois o resgate do Scania de David Muffato foi complicado para tentar preservar ao máximo possível o caminhão. Em alguns minutos o treino livre será retomado para definir os grupos A e B do treinamento classificatório.

Confira as imagens do acidente – (Fotos: Orlei Silva)

Deixe uma resposta

Top