Você está aqui
Home > Destaques > F-Truck: Muffato terá mudanças no Scania em Londrina

F-Truck: Muffato terá mudanças no Scania em Londrina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois do sexto lugar conquistado na segunda etapa, disputada no dia 12 de abril em Campo Grande (MS), o paranaense David Muffato diz sentir-se preparado para subir pela primeira vez no pódio do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da equipe Muffatão espera terminar pela primeira vez entre os cinco primeiros colocados já na terceira etapa, neste domingo (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“A ideia é melhorar o resultado sempre, tanto no grid quando na corrida. O pódio quase veio na etapa anterior. Que venha nessa”, anima-se o piloto da cidade de Cascavel. “E a corrida vai ser em Londrina, que é a minha segunda casa. Já morei em Londrina, a família tem negócios na cidade, e por isso acaba existindo uma motivação a mais para buscar esse resultado. Quando é assim, em casa, dá vontade de caprichar ainda mais”, comenta o piloto.

O traçado de 3.055 metros do autódromo londrinense é familiar a David Muffato, que lá já comemorou vitórias na Fórmula 3 sul-americana e na Stock Car Light. “Isso sem contar vitórias que consegui no Paranaense de Marcas & Pilotos, quando fui campeão, e na Copa Corsa. Também já estive no pódio das 500 Milhas de Londrina. É uma pista onde já corri bastante, onde já conquistei muita coisa. Vai ser um fim de semana especial”, ele aposta.

A equipe Muffatão providenciou mudanças técnicas no Scania número 35. “São modificações que devem funcionar, e bem. Nós não fizemos treinos da última etapa para cá, então vamos ter de testar tudo isso nos treinos livres. O trabalho vai ter de ser bem planejado, até porque em Londrina vamos ter um treino a menos que nas etapas anteriores”, lembra.

Muffato define a pista de Londrina como “manhosa demais”. “Lá existe um ponto claro de ultrapassagem, que é o fim da reta oposta, também há duas curvas de alta velocidade. Só que temos curvas travadas, trechos em subida, e isso dificulta o acerto. Os caminhões vão para a pista com acertos diferentes, para tirarmos o máximo de conclusões antes da corrida”, diz o piloto, que tem como companheiro de equipe seu pai Pedro Muffato.

A programação da Fórmula Truck no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá início na sexta-feira (15), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos marcadas para 11h e 15h30. No sábado (16) haverá mais um treino livre, a partir das 9h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 13h30. No domingo a corrida terá largada às 13h15 e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da Master/CATVE.

Deixe uma resposta

Top