Você está aqui
Home > F-Truck > F-Truck: Exposição de fotos da categoria mais popular do automobilismo continental

F-Truck: Exposição de fotos da categoria mais popular do automobilismo continental

Foto: Marcello Paiva
Foto: Marcello Paiva

Os gaúchos, fanáticos por automobilismo, especialmente pela Fórmula Truck, poderão acompanhar de perto um pouco da história de 20 anos da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

No sábado, dia 13 de junho, dentro do Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Grande Porto Alegre, será apresentada ao Rio Grande do Sul a Galeria Fórmula Truck 20 Anos. Num espaço reservado, dentro do complexo do Velopark, estarão em exposição dois caminhões antigos, um FNM e o histórico Scania número 5, com o qual Aurélio Batista Félix, o criador da categoria, fez sua primeira corrida. Nos totens distribuídos na tenda montada especialmente para receber a Galeria Fórmula Truck 20 Anos estarão fotos antigas de corridas realizadas desde a década de 90, quando tudo teve início.

Também estarão à mostra troféus, capacetes e um macacão de Aurélio Batista Félix, o criador da Fórmula Truck, além de miniaturas, livros antigos e outras curiosidades que com certeza atrairão os fãs do automobilismos, especialmente da mais popular categoria do automobilismo da América do sul, que fará sua terceira prova no Velopark. As duas primeiras, em 2010 e 2012, foram vencidas por Beto Monteiro.

Nesta temporada de 2015 a liderança está nas mãos de Leandro Totti, que tem 123 pontos e é seguido por Felipe Giaffone, que também corre com o Volkswagem Constellation, e por Djalma Fogaça, que deve ter um novo e mais potente motor para seu Ford. Os três, conforme prevê o regulamento, são obrigados a utilizar o restritor de potência, um equipamento que busca equilibrar mais ainda a já disputadíssima Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

Top