Você está aqui
Home > F-Truck > Fórmula Truck: Luiz Lopes continua com caminhão Iveco

Fórmula Truck: Luiz Lopes continua com caminhão Iveco

Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva

Depois de enfrentar dificuldades ao ter seus dois caminhões envolvidos em acidentes em 2015, o piloto Luiz Lopes busca uma temporada com menos problemas e mais resultados positivos na Fórmula Truck. Luiz ficou em 19º lugar com 75 pontos enquanto que seu companheiro de equipe, o bicampeão Beto Monteiro, terminou em 13º com 162.

“Minha expectativa é a de superar os resultados conquistados em 2015 e melhorar, pensando já em 2017. Este ano, com as Olimpíadas aqui no Brasil, está difícil conseguir patrocinadores para a equipe. Mas vamos prova a prova tentando bons resultados”, disse Luiz Lopes.

A temporada 2016 da Fórmula Truck tem 10 corridas marcadas. Além da abertura, em Santa Cruz do Sul, dia 13 de março, no dia 10 de abril será disputada a prova em Curitiba, naquela que pode ser a última apresentação da Truck no autódromo da capital paranaense, que será desativado. Em maio permanece a dúvida entre Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e Brasília, que precisa finalizar as reformas no autódromo da Capital Federal.

Dia 12 de junho é a vez de Goiânia, em Goiás, a dia 10 de julho acontece a etapa de Londrina, no Paraná. Devido aos Jogos Olímpicos, marcados para agosto no Rio de Janeiro, julho receberá a segunda corrida no mês, dia 31 no retorno da Fórmula Truck a Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro.

Guaporé, no Rio Grande do Sul, recebe a Truck dia 4 de setembro e a paranaense cidade de Cascavel terá a corrida no dia 9 de outubro. Novembro permanece a possibilidade de Campo Grande, caso Brasília finalize as obras para maio, ou a própria capital do Mato Grosso do Sul.

O encerramento do ano está marcado para o primeiro grande autódromo em Minas Gerais. A cidade de Curvelo, que fica a cerca de 160 quilômetros da capital Belo Horizonte, inaugura neste ano sua moderna pista que receberá a última etapa da Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

Top