Você está aqui
Home > Destaques > F-Truck: Restritores de potência serão usados em Goiânia

F-Truck: Restritores de potência serão usados em Goiânia

Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva

Criado nesta temporada para dar mais equilíbrio ainda à Fórmula Truck, o restritor de potência será usado pela primeira vez, no próximo dia 12 de julho, na veloz pista do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Até agora dois pilotos usaram o restritor em todas as etapas: o líder Felipe Giaffone e o terceiro colocado Djalma Fogaça.

O restritor é uma peça, colocada na entrada do turbo, que tem como objetivo reduzir a entrada de ar e, consequentemente, a potência dos motores que chegam a algo em torno de mil cavalos.

O primeiro colocado, Felipe Giaffone, é o que sofre mais, pois em vez dos 80 milímetros de abertura para a entrada de oxigênio, que todos os posicionados do quarto lugar em diante apresentam, tem uma redução para 74 mm, o que o leva a perder cerca de 70 cavalos.

Depois da prova de Goiânia, no dia 12 de julho, a Fórmula Truck volta ao Rio Grande do Sul, desta vez em Santa Cruz do Sul; no dia 9 de agosto; corre em Curitiba (Paraná) no dia 13 de setembro; em Guaporé (Rio Grande do Sul) dia 4 de outubro; em Cascavel (Paraná) no dia 8 de novembro e fecha a temporada em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro, no dia 6 de dezembro, quando todos os pilotos, independentemente da classificação, estarão sem restritores.

Deixe uma resposta

Top