Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: Declaração dos pilotos no primeiro dia em Barcelona

F1: Declaração dos pilotos no primeiro dia em Barcelona

Foto: A Toda Velocidade
Foto: A Toda Velocidade

Sebastian Vettel, Ferrari – 1º Tempo: Este primeiro dia foi bem importante registrar o maior número de voltas. A primeira impressão foi bem positiva. Sem dúvida é melhor ser primeiro do que último, mas tem muita coisa pela frente. Estamos bem satisfeitos com o carro, mas estamos naquele processo típico de início de temporada. No ano passado, o pessoal fez milagres para andarmos bem, então, naturalmente, o carro desse ano é mais forte.

Lewis Hamilton, Mercedes – 2º Tempo: Tive boas férias e é bom estar de volta ao trabalho. O carro é bem parecido em relação ao do ano passado. Há algumas coisas aqui e ali, mas geralmente é bem semelhante. É uma evolução do carro de 2015, e isso já é um ponto positivo. O fato de ter completado a equivalente dois GP’s é muito encorajador.

Daniel Ricciardo, Red Bull – 3º Tempo: Está praticamente como terminamos na temporada passada. Não houve qualquer problema ou qualquer coisa do tipo. Por outro lado estou um pouco satisfeito e foi um bom começo. Provavelmente tudo o que podemos pedir por agora.

Valtteri Bottas, Williams – 4º Tempo: Tivemos alguns problemas no decorrer do dia, mas testes são assim, espero ter um dia limpo amanhã. As primeiras impressões do carro são boas e acho que corrigimos muitos problemas do ano passado. Mas é muito cedo para dizer onde estamos em relação as outras equipes.

Alfonso Celis, Force India – 5º Tempo: Sinto bastante feliz com a forma que as coisas aconteceram. O início do dia foi especial e foi uma honra ser o primeiro a pilotar o carro. Foi apenas meu segundo dia em um Fórmula 1, mas consegui aproveitar a experiência mais do que da outra vez, já sabia o que esperar e tive mais confiança. O carro em si estava perfeito e quero dizer um bom trabalho para todos na equipe pelo trabalho ao longo do inverno para entregar esse carro. Conseguimos trabalhar com grande confiabilidade. Estou realmente ansioso para voltar ao carro na quinta-feira.

Jenson Button, McLaren – 6º Tempo: Fiquei com muita saudade da Fórmula 1, parece que foi a pausa mais longa que já vivi em toda carreira. É muito bom estar de volta, andar com o carro e percorrer muitas voltas. Dedicamos o primeiro dia para as verificações, além de tentar algumas coisas novas. Deu pra sentir muita coisa diferente no carro e no motor. Mas a sensação é positiva. Fomos muito consistentes ao longo do dia e não tivemos problemas. Foi um pouco melhor do que em algumas corridas do ano passado. Isso é bom, porque nos permite ver onde estão as fraquezas do carro que ainda precisamos melhorar.

Carlos Sainz Jr, Toro Rosso – 7º Tempo: Estávamos ansiosos com o retorno e foi ótimo ter conseguido andar razoavelmente bem depois de um inverno que esteve longe de ser fácil. A equipe trabalhou bastante para termos uma manhã bem tranquila e uma tarde que ia bem até o carro parar de repente. Precisamos trabalhar para que não aconteça de novo amanhã, mas antes disso foi tudo certo, me senti muito bem com o novo carro.

Marcus Ericsson, Sauber – 8º Tempo: No geral foi um dia produtivo. Mesmo com o modelo antigo, o C34, estávamos focando muito em descobrir coisas diferentes, que não conseguimos ano passado. Testamos alguns set-ups, e vamos usar essas informações para iniciar o trabalho no C35.

Pascal Wehrlein, Manor – 9º Tempo: Foi um excelente dia para o carro e para mim, estou muito feliz. Já deu pra perceber que tenho um bom carro de guiar e já deu para sentir o nosso progresso. Pela manhã nós demos apenas cinco voltas, estávamos trabalhando ao lado da Mercedes para garantir que tudo desse certo. Pela tarde, deu para começar nosso programa e registrei mais 49 voltas. Temos um pacote bem promissor, estou muito ansioso para guiar amanhã.

Romain Grosjean, Haas – 10º Tempo: Tivemos que adiar um pouquinho o começo, mas então fomos à pista e pudemos completar algumas voltas. Tivemos esse pequeno problema na asa dianteira e tenho certeza que isso logo será resolvido. No geral, o carro está se comportando bem, a impressão é boa, então isso é muito importante. Precisamos trabalhar muito para chegar lá, mas por agora estou satisfeito com o que fizemos.

Deixe uma resposta

Top