Você está aqui
Home > Destaques > Ferrari disposta ajudar a Red Bull e outras equipes da F1

Ferrari disposta ajudar a Red Bull e outras equipes da F1

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Ferrari voltou a comentar na possibilidade de fornecer sua unidade de potência para a Red Bull. Sergio Marchionne, presidente da equipe italiana, afirmou que o time austríaco pode disputar o Mundial do próximo ano com os motores de uma versão diferente.

“Existe a possibilidade de cooperar com a Red Bull, mas não no contexto em que eles recebem um motor equivalente ao que é usado pela Ferrari”, afirmou o Marchionne. “Portanto, há uma disposição para a prestação de serviços como um projeto paralelo, mas desde que não seja o mesmo motor que a Ferrari vai usar nos GPs”, prosseguiu o executivo.

“A empresa está disponível em fornecer serviços de engenharia e de produção para um motor em um projeto diferente para a Red Bull, em que a Ferrari pode se comprometer a fornecer tudo o que tem de melhor em termos de engenharia”, destacou o italiano.

Marchionne destacou que seria um “projeto diferente”, em parceria com Bernie Ecclestone, presidente da FOM. “Bernie (Ecclestone) foi notificado e estamos prontos para implementar, não só para a Red Bull, mas com outras equipes. Só que o motor não é o mesmo que será usado pela Ferrari”, completou.

Deixe uma resposta

Top