Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: Hamilton renova por mais três anos com a Mercedes

F1: Hamilton renova por mais três anos com a Mercedes

Foto: Mercedes
Foto: Mercedes

Fim da novela! A Mercedes anunciou nesta manha de quarta feira (20), em Monte Carlo, às vésperas do GP de Mônaco deste fim de semana, a renovação de contrato com Lewis Hamilton por mais três temporadas. De acordo com a imprensa européia, o piloto inglês receberá £ 100 milhões, cerca de R$ 470 milhões, o que torna o contrato o maior da história da Fórmula 1.

“A Mercedes é a minha casa e eu não poderia estar mais feliz de estar aqui por mais três anos. É uma companhia preenchida com uma real paixão pelas corridas, e com uma incrível fome de vitória. Mesmo depois do sucesso do ano passado, esta fome está ainda maior. E o mesmo vale para mim”, declarou o piloto.

Apoiado pela McLaren e pela própria Mercedes nos tempos de kart, Hamilton estreou na F-1 em 2007, que contava com motores da montadora alemã: “A Mercedes começou a me apoiar em 1998. Portanto, tenho muito orgulho que este contrato significa que completarei 20 anos com a Mercedes em 2018”, completou.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou sobre o novo acordo: “Continuidade é um dos fatores chave para se ter sucesso na F1. Lewis curtiu uma temporada fantástica com a Mercedes no ano passado e era prioridade para esta temporada renovar seu contrato. Levamos o tempo necessário neste processo e não nos apressamos. O resultado é um acordo que vai aumentar a associação de Lewis com a marca Mercedes-Benz e que reconhece e respeita o valor de mercado do Lewis e da Mercedes na F1”.

Deixe uma resposta

Top