Você está aqui
Home > Destaques > F1: Hamilton vence e conquista o Tri nos EUA; Nasr é nono.

F1: Hamilton vence e conquista o Tri nos EUA; Nasr é nono.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lewis Hamilton venceu o GP dos EUA e conquistou o Tri-Campeonato com três etapas de antecedência. O piloto inglês se junta ao clube dos tricampeões: Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e o inesquecível Ayrton Senna. Numa corrida cheio de incidentes, o piloto da Mercedes contou com o erro de Nico Rosberg a oito voltas do fim para conquistar a vitória e o título da atual temporada.

“É fantástico, muito obrigado! Quero agradecer a todos vocês por terem ficado aqui e feito parte deste grande espetáculo. Não consigo encontrar palavras para descrever este grande momento. Não conseguiria ter feito nada sem minha equipe. Muito Obrigado”, disse o mais novo tricampeão da Fórmula 1.

Nico Rosberg, segundo colocado na prova, não escondeu sua frustração: “Com certeza estou desapontado, não sei exatamente o que aconteceu, mas agradeço a torcida por ter comparecido e ter apoiado a Fórmula 1 neste fim de semana.”

Completando o pódio, apareceu o tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari: “Parabéns a Lewis (Hamilton) e sua equipe , você fez um excelente trabalho durante todo o ano. Porém aviso que estamos chegando”, brincou o alemão.

O melhor brasileiro deste domingo (25) foi Felipe Nasr. Em uma corrida de resistência e com cinco paradas nos boxes, conseguiu levar pra casa dois pontos ao cruzar a linha de chegada em nono “Foi um fim de semana completamente difícil, mas esses dois pontos salvaram o fim de semana.”

Já Felipe Massa não teve uma boa corrida. Largando em sétimo e com boa chance de marcar pontos, o brasileiro chegou a rodar ‘sozinho’ logo na largada e destacou que a entrada do safety-car causado por Marcus Ericsson seria ótimo para marcar pontos. “Foi bem frustrante, era uma prova para marcar bons pontos e saímos zerados.”

Confira o Resultado Final – GP dos Estados Unidos 2015:

1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
5. Sergio Pérez (MEX/Force India)
6. Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
7. Jenson Button (ING/McLaren)
8. Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
9. Felipe Nasr (BRA/Sauber)
10. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
11. Fernando Alonso (ESP/McLaren)
12. Alexander Rossi (EUA/Manor)

Abandonos:

Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Felipe Massa (BRA/Williams)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Valtteri Bottas (FIN/Williams)
Will Stevens (ING/Manor)

Deixe uma resposta

Top