Você está aqui
Home > Outras categorias > F1: Horner volta atacar a Renault e diz que é possível vencer campeonatos sem ela

F1: Horner volta atacar a Renault e diz que é possível vencer campeonatos sem ela

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, afirmou que a falta de desempenho dos motores Renault nesta temporada foi devido a falta de organização nos investimentos da montadora.

“Acredito que o problema da Renault é que eles não se adaptaram rápido. Logo que a regulamentação foi divulgada em 2014, a Mercedes investiu mais cedo na construção do novo propulsor. Acho que a Renault perdeu esta oportunidade. Logo, ela está passando por estas dificuldades”, afirmou o dirigente.

Mesmo assim Horner acredita que a escuderia energética é capaz de bater a Mercedes sem a parceria da Renault: “Podemos vencer com o motor cliente. Nós ganhamos quatro campeonatos mundiais utilizando motor como cliente. Então, eu não vejo porque não podemos vencer um campeonato sem o auxílio da Renault”, atacou.

“Para voltarmos a vencer, precisamos de uma modificação única que é o aumento de potência na usina de força”, disparou. “Certamente vamos precisar de algumas evoluções no chassi. Mas estamos trabalhando em cima disso. Realmente, precisamos melhorar o nosso respeito contra os nossos concorrentes”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top