Você está aqui
Home > Destaques > F1: “Não existe amizade dentro da pista”, diz Niki Lauda

F1: “Não existe amizade dentro da pista”, diz Niki Lauda

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em declaração ao jornal “The Mirror”, o diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, disse que não há amizade entre os pilotos da equipe alemã quando eles estão disputando uma posição durante a corrida.

Após a polêmica criada por Nico Rosberg, no qual acusou Lewis Hamilton de pilotar devagar para prejudicá-lo (em Xangai), o ex-piloto da categoria acredita que o inglês foi o melhor e administrou a corrida do início ao fim.

“Certamente não tem amizade na pista”, afirmou Lauda. “Quando você está na corrida, você tem que brigar e é isso. Quando eu era batido pelo Prost, nos meus últimos anos de Fórmula 1, não ficava feliz. Certamente dói quando nos vencem, mas uma coisa é clara pra mim: Lewis fez a pole em Xangai e controlou a corrida do início ao fim”, prosseguiu o dirigente.

Lauda garante que já está tudo tranquilo na equipe alemã: “Quando você está chateado, faz críticas, mas no final o clima esfria e você vai para o Bahrein começar tudo de novo a partir da sexta-feira. Contanto que Vettel esteja em terceiro, não me importa que haja uma desavença, mas não há motivo para isto. Somos primeiro e segundo”, completou.

Deixe uma resposta

Top