Você está aqui
Home > Destaques > F1: Hamilton vence o GP da Itália; Massa volta ao pódio!

F1: Hamilton vence o GP da Itália; Massa volta ao pódio!

Foto: Reprodução TV
Foto: Reprodução TV

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu, na manhã deste domingo (06), o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Esta é a terceira vitória do piloto inglês em Monza! Ele venceu também em 2012, pela McLaren, e no ano passado pela atual equipe. Hamilton terminou à frente de Sebastian Vettel (Ferrari) e também do brasileiro Felipe Massa (Williams).

Entretanto a direção de prova está investigando o piloto da Mercedes por causa da pressão dos pneus. Caso seja punido, terá um acréscimo de 25s em seu tempo. Porém como terminou 25s042 à frente do segundo colocado, Sebastian Vettel, manteria a vitória. “Eu não estou preocupado neste momento. O que tiver que ser, será. Eu fiz apenas a minha corrida. Não sei de nada”, declarou o inglês na coletiva.

Já o brasileiro Felipe Massa fez uma excelente corrida e conseguiu subir ao pódio pela 2ª vez na temporada, poucos dias da Williams anunciar que o manterá como piloto no próximo ano, junto com seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que terminou em quarto. “As três últimas voltas foram bem difíceis por causa da disputa com Bottas. Mas estou muito feliz de ter chegado ao pódio”, disse Felipe.

Felipe Nasr por outro lado não teve um bom domingo. Apesar de realizar uma boa largada, acabou se tocando com Pastor Maldonado e por consequência furou um pneu na primeira volta, quando era o sétimo. O brasiliense foi obrigado a parar nos pits e caiu para último. Mesmo assim tentou recuperar durante a prova, porém finalizou apenas em décimo terceiro.

A próxima corrida acontece no dia 20 de setembro, em Cingapura. Neste Grande Prêmio a prova será realizada no período noturno no traçado de Marina Bay.

Confira o Resultado Final – GP da Itália 2015:

final

Deixe uma resposta

Top