Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: McLaren contrata Matsushita como piloto de testes

F1: McLaren contrata Matsushita como piloto de testes

Foto: McLaren
Foto: McLaren

Nobuharu Matsushita foi anunciado neste sábado (20) como o mais novo piloto de testes da McLaren-Honda. Protegido pela montadora japonesa, o japonês será responsável pelo desenvolvimento do novo MP4-31 no simulador, já que Stoffel Vandoorne segue como reserva imediato dos titulares Fernando Alonso e Jenson Button.

“Estou emocionado por fazer parte da McLaren-Honda como piloto de testes e desenvolvimento. Ao entrar no mundo da Fórmula 1, realizo um sonho desde de criança e certamente é um grande passo em minha carreira. Vou fazer tudo o que for possível para ajudar no desenvolvimento e acerto do carro nos trabalhos no simulador”, declarou o jovem japonês.

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, comentou a respeito: “A primeira temporada de Nobu na Europa foi promissora. Ele teve grandes atuações e, com experiência e consistência, vai trabalhar sobre este potencial para nós este ano. Sua posição como piloto de desenvolvimento vai ser extremamente importante. Será um papel-chave para melhorar nosso rendimento ao longo de toda temporada”, comentou.

Deixe uma resposta

Top