Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: Pirelli ameaça deixar a categoria caso a Red Bull desista do Mundial

F1: Pirelli ameaça deixar a categoria caso a Red Bull desista do Mundial

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Paul Hembery, diretor da Pirelli, acredita que a provável saída da Red Bull seria um “desastre significativo para a Fórmula 1”. O dirigente admitiu ao site “Crash.net” se caso realmente acontecer, a fabricante italiana estará revendo a sua participação no Mundial.

“A Red Bull e Toro Rosso, para nós, são dois times extramente importantes”, disse Hembery. “Nós admiramos o que eles fazem pelo esporte em termos de desenvolvimento de pilotos. “Eles investem uma soma significativa de dinheiro indo para novos lugares, levando a Fórmula 1 para as ruas de cidades que não recebem a categoria para tentar criar esse vinculo”, destacou. “Do ponto de vista da Pirelli, como um patrocinador, o risco de perder os dois times seria um desastre significativo para o esporte.”

“Certamente isso nos faria repensar a nossa participação. Perder dois times de alta qualidade, isso realmente nos preocupa. As pessoas dizem que times vêm e vão, mas nós estamos falando de um investimento bastante sério feito pela Red Bull ao longo de vários anos, e, do nosso ponto de vista, isso enfraqueceria o esporte drasticamente”, completou.

Deixe uma resposta

Top