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Pirelli: Compostos médios e macios para Interlagos (SP)

Foto: Divulgação
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Os compostos Branco (médio) e Amarelo (macio) foram os escolhidos para  o Grande Prêmio do Brasil deste ano: a combinação mais frequente de toda a temporada e que está sendo usada pela nona e última vez este ano – para Abu Dhabi, foram escolhidos os compostos supermacio e macio.

O Brasil possui uma das voltas mais curtas e intensas do calendário, com um circuito de sentido anti-horário, o que é bastante incomum na Fórmula 1. Há muito trabalho tanto para os pneus quanto para os pilotos – a pista de Interlagos exige um alto grau de esforço físico – e a situação é, muitas vezes, ainda mais complexa em função das condições meteorológicas variáveis.

No ano passado, por exemplo, as temperaturas da pista brasileira foram as mais quentes registradas em toda a temporada. Além disso, a corrida também foi afetada por fortes chuvas. Mas se o clima permanecer seco, Interlagos é, sem dúvida, o território ideal para os versáteis compostos médio e macio.

Paul Hembery, Diretor da Pirelli comentou a respeito: “As mudanças no asfalto de Interlagos, feitas no ano passado, alteraram o padrão de comportamento dos pneus. Assim, vai ser interessante ver como isso afetará o uso deles neste ano. Tradicionalmente, Interlagos é um circuito que demanda muito esforço dos compostos. Então, esperamos que a maioria das equipes optem por pelo menos dois, ou até três, pit stops. Como sempre, porém, só teremos uma ideia mais precisa do que poderá acontecer após a abertura sessões de treinos livres, na sexta-feira.”

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