Você está aqui
Home > Outras categorias > F1: Pirelli divulga pneus médios e macios para o GP do México

F1: Pirelli divulga pneus médios e macios para o GP do México

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela primeira vez em 23 anos, a Fórmula 1 volta ao México, em uma versão renovada do Autodromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. A pista foi batizada em homenagem aos dois mais famosos pilotos mexicanos: os irmãos Pedro e Ricardo Rodriguez.

O circuito foi originalmente construído em 1962, em um parque público. Essa não é a única semelhança com Monza. Há algumas retas e curvas rápidas que são bem similares as da pista que é a casa da Pirelli.

Os  pneus médio (branco) e os macios (amarelo) foram os pneus selecionados para o primeiro GP do México da era moderna. No entanto, sem dados concretos sobre a pista, a Pirelli focou em um simulador para preparar a corrida deste próximo fim de semana.

“Escolher os pneus para um circuito novo apresenta uma série de desafios. Mas as simulações hoje em dia são muito precisas. Apesar disso, é inevitável nos optarmos por uma escolha mais conservadora no primeiro ano de uma pista nova, disse Paul Hembery, diretor da fabricante de pneus.

“Apostamos em duas paradas para este fim de semana, porém o clima incerto deverá ter uma influência. A pista foi desenhada com foco em ultrapassagens. Dessa forma, junto com as diferentes opções de estratégia que ficarão mais claras durante os primeiros treinos livres de sexta-feira, há um claro potencial para uma corrida divertida, que permitirá muitas movimentações dos pilotos”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top