Você está aqui
Home > Destaques > F1: Kimi critica circuitos desenhados por Hermann Tilke

F1: Kimi critica circuitos desenhados por Hermann Tilke

Foto: Ferrari
Foto: Ferrari

Ao jornal finlandês “Turun Samonat”, Kimi Raikkonen resolveu criticar o projetista Hermann Tilke dizendo que não entende o motivo pra desenhar circuitos com traçados tão parecidos. “Nós sabemos o que esperar das curvas de Hermann Tilke”, iniciou Raikkonen. Já podemos esperar que os novos circuitos são praticamente iguais”, disparou o finlandês.

“Não estou querendo dizer que eles não são bonitos. Por outro lado eles são praticamente a mesma coisa. A única exceção era a pista de Istambul Park, que não está mais no calendário. Acredito que ele tem problemas de criatividade”, prosseguiu o piloto da Ferrari.

Raikkonen acredita que o projetista deveria focar em circuitos mais antigos: “Existem pistas muito boas que podem ser utilizadas de base. Posso citar, por exemplo, Magny-Cours. É um circuito diferente, muito bom para se correr”, destacou.

“Não podemos esquecer de Spa. Ou mesmo Ímola. Todos eles possuem lindas árvores que ficam ao seu redor. E isso cria uma atmosfera bem agradável. Infelizmente esses circuitos são o oposto da filosofia de Tilke. Que são pistas com traçados parecidos e a atmosfera de concreto”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top