Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: Raikkonen e Alonso são punidos; Mercedes fatura o título dos Construtores

F1: Raikkonen e Alonso são punidos; Mercedes fatura o título dos Construtores

Foto: Reprodução TV
Foto: Reprodução TV

Kimi Raikkonen recebeu uma penalidade de 30 segundos após ser julgado pelos comissários pelo acidente provocado contra o carro da Williams na última volta. O finlândes perdeu três posições. Com o resultado, o brasileiro Felipe Nasr subiu uma posição. De sétimo, terminou em sexto.

Fernando Alonso também foi punido pois julgaram que o espanhol conseguiu vantagem ao passar direto na curva 16 durante a prova. O piloto da McLaren teve o acréscimo de 5 segundos no seu tempo final, o que beneficiou Max Verstappen, finalizando na décima posição.

Com o resultado, a Mercedes se consagrou antecipadamente bicampeã do Mundial de Pilotos da temporada 2015. A escuderia alemã isolou na liderança da tabela com 531 pontos, 172 à frente da vice-líder Ferrari.

“É especial conquistar mais um título”, disse Lewis Hamilton, vendedor da prova deste domingo. “Sinto que este projeto só foi possível por conta da contribuição de Ross (Brawn). Estava em seus planos tentar conseguir conquistar títulos com a Mercedes”, lembrou o britânico.

“Lembro de quando fui contratado. Ele tinha bons sentimentos em relação aos seus planos com a Mercedes. Preciso ter a certeza de que ele sabe disso. Que sem a sua contribuição, nada disso seria possível”, completou.

Deixe uma resposta

Top