Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: Rosberg mostra força e larga na pole-position no Japão

F1: Rosberg mostra força e larga na pole-position no Japão

Foto: Mercedes
Foto: Mercedes

A Mercedes se manteve absoluta em mais um treino classificatório nesta temporada da Fórmula 1. Na disputa pessoal entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, melhor para o alemão, que conquistou mais uma pole-position na madrugada deste sábado (04) e larga na frente no Grande Prêmio do Japão. É a segunda pole de Rosberg na temporada 2015. Lewis Hamilton tem onze, e Sebastian Vettel, uma.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams larga na quinta colocação, atrás de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que sai em terceiro.  Já Felipe Nasr, da Sauber, atrapalhado pela rodada de Max Verstappen, inicia a corrida apenas em décimo oitavo.

O destaque ficou por conta do grande susto no final do Q3, quando o russo Daniel Kvyat, da Red Bull, perdeu o controle do seu carro em uma deterimanda curva e se chocou fortemente contra a barreira de pneus. Felizmente nada sofreu.

Coletiva pós Treino Classificatório:

Nico Rosberg – Mercedes, (pole-position): “É uma boa volta por cima para a equipe após Cingapura. Acertei minhas voltas e estou em uma ótima posição para amanhã”

Lewis Hamilton – Mercedes, (segundo): “Nico (Rosberg) está pilotando bem neste fim de semana, mas eu estava em bom ritmo até o acidente”

Valtteri Bottas – Williams, (terceiro): “Hoje foi um dia bem difícil após a chuva de sexta. É uma boa surpresa, mas sabíamos que a pista encaixaria com nosso carro”

O Grande Prêmio do Japão ocorre neste domingo (27), às 2h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Confira o Grid de Largada – GP do Japão 2015:

1

Deixe uma resposta

Top