Você está aqui
Home > Destaques > F1: Nico vence com dobradinha da Mercedes na Áustria

F1: Nico vence com dobradinha da Mercedes na Áustria

Foto: Mercedes
Foto: Mercedes

Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou sua terceira vitória nesta temporada da Fórmula 1, no GP da Áustria, disputado no circuito de Spielberg, na manhã deste domingo (21). Rosberg foi acompanhado no pódio por seu parceiro de equipe, Lewis Hamilton. Com a vitória, o alemão diminui para 10 pontos a diferença para o britânico.

Já Felipe Massa, largando em quarto, o piloto da Williams ganhou a terceira posição de Sebastian Vettel na parada dos boxes, e precisou segurar a pressão do tetracampeão para conquistar seu primeiro pódio da temporada, seu 40º na carreira. Com o primeiro pódio neste ano, o brasileiro chegou a 62 pontos. No entanto está atrás do companheiro Valtteri Bottas, que tem 67 pontos e uma corrida a menos.

Em relação ao outro brasileiro, Felipe Nasr, largando em oitavo, ficou praticamente a prova inteira brigando no pelotão intermediário. Porém no finalzinho, sofrendo com problemas no C34, não conseguiu segurar a sua Sauber na zona de pontuação, finalizando em décimo primeiro.

Outro destaque da prova foi o grave acidente entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen logo na primeira volta. O finlandês perdeu o controle da sua Ferrari enchendo a Mclaren do espanhol no guard rail.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o dia 5 de julho.

Confira o Resultado Final – GP da Áustria 2015:

final

Deixe uma resposta

Top