Você está aqui
Home > Destaques > F1: Toto Wolff garante “clima bom” na escuderia alemã

F1: Toto Wolff garante “clima bom” na escuderia alemã

Foto: Mercedes
Foto: Mercedes

Depois de um novo episódio (aparentemente de discussão) envolvendo Lewis Hamilton e Nico Rosberg no último fim de semana, na China, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, convocou uma reunião, logo após a corrida para esclarecer a situação.

O dirigente garantiu que o clima está tudo bem na escuderia alemã: “Não há qualquer animosidade agora. Houve um grande esforço para evitar erros durante a corrida, mas, na verdade, todos estavam realmente bem e de bom humor”, afirmou o dirigente.

Hamilton foi acusado por Rosberg de estar lento demais em Xangai: “Lewis (Hamilton) andava muito devagar e me segurou perto da Ferrari. Ele estava desnecessariamente lento, tive de me defender de Vettel e destruí meus pneus na primeira parte da corrida”, afirmou o jovem piloto alemão.

Wolff, então, admitiu que a própria equipe ajudou nessa estratégia: “Nós percebemos que, enquanto equipe, nós mesmos nos colocamos em apuros com atitudes como essa. Nós colocamos Nico (Rosberg) em apuros, arriscando o segundo lugar. Se Lewis (Hamilton) tivesse abandonado, então poderíamos ter perdido a prova, por isso tivemos muitas conversas sobre possíveis consequências. Mas Lewis não sabia disso. Por isso, não podemos culpar ninguém”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top