Você está aqui
Home > Destaques > F1: Sebastian Vettel vence de ponta a ponta em Cingapura

F1: Sebastian Vettel vence de ponta a ponta em Cingapura

Foto: Ferrari
Foto: Ferrari

Sebastian Vettel venceu mais uma corrida neste ano, desta vez em Cingapura. Foi a terceira vitória do alemão na atual temporada. Esta é a 42ª vitória do alemão na Fórmula 1. Ele supera, então, a marca do brasileiro Ayrton Senna e se torna o terceiro piloto mais vitorioso na história da categoria. Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou em segundo e Kimi Raikkonen, também da Ferrari, completou o pódio.

Vettel sobrou no GP deste domingo (20): Liderou a corrida de ponta a ponta e em nenhum momento foi ameaçado, nem mesmo depois da saída do satety car, quando os pilotos agruparam em fila. A supremacia do piloto da Ferrari era tanta que Vettel chegou abrir uma boa vantagem ao segundo colocado, Daniel Ricciardo.

O forte calor de Cingapura deu trabalho aos pilotos, que lutavam para encontrar um equilíbrio entre o aquecimento e desgaste dos pneus. Considerado um dos circuitos mais desafiadores do calendário, o circuito de Marina Bay não favoreceu as ultrapassagens, que foram raras.

Destaque para linda manobra do brasileiro Felipe Nasr, quando pressionava a décima posição de Romain Grosjean, da Lotus. O francês chegou a travar os pneus e com isso o piloto da Sauber conseguiu realizar uma bela ultrapassagem a duas voltas para o final, conseguindo retornar a zona de pontuação.

Já Felipe Massa chegou a se envolver em um acidente com Nico Hulkenberg, no qual causou a entrada do safety-car, além de sofrer mais tarde a quebra da caixa de câmbio no FW37, causando seu abandono. Com o resultado, Felipe Massa é ultrapassado por Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas no Mundial de Pilotos e cai da quarta para a sexta posição.

Com a brilhante vitória em Cingapura, Sebastian Vettel fica mais próximo de Nico Rosberg na vice-liderança do campeonato. O alemão da Ferrari tem no momento 203, enquanto o compatriota da Mercedes soma 211. Mesmo com o abandono, Lewis Hamilton mantém uma boa vantagem no Mundial, com 252 pontos.

Resultado Final – GP de Cingapura 2015:

final

Deixe uma resposta

Top