Você está aqui
Home > Outras categorias > F3 Européia desembarca na Alemanha para segunda rodada

F3 Européia desembarca na Alemanha para segunda rodada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após abrir a temporada 2015 na Inglaterra o Campeonato Europeu de F3 chega neste fim de semana ao centro do continente Europeu. No tradicional autódromo de Hockenheim, na Alemanha, os 36 pilotos participarão das corridas válidas pela quarta, quinta e sexta etapas da classificação.

Em sua temporada de estreia no Campeonato o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte, está mostrando que pode ser uma das grandes revelações do automobilismo neste ano. Depois da uma rodada de muito aprendizado na Inglaterra o piloto se dedicou aos treinos físicos e em simuladores em busca de uma melhor adaptação ao traçado que, para ele, é inédito.

Sob os cuidados muito atentos de todos os membros da equipe Motorpark Academy, assim como de seu treinador Roberto Streit, o piloto assimilou muitas informações sobre a pista. Entre análise de telemetria de corridas passadas, assim como vídeos das provas e câmeras onboard, o time procurou municiar o piloto de todas as informações possíveis sobre o circuito antes de efetivamente coloca-lo na pista.

Considerado como um dos autódromos mais icônicos da Europa, a pista de Hockenheim foi inaugurada em 1932 e já recebeu por inúmeras vezes o mundial de F-1. Na principal categoria do automobilismo o Brasil sempre teve boas recordações de lá tendo somadas sete vitórias sendo três de Nelson Piquet, três de Ayrton Senna e uma de Rubens Barrichello. Atualmente a pista está em seu sétimo traçado diferente que conta com extensão de 4.574 metros. Na F-3 Europeia o recorde é do piloto Lucas Auer, com o tempo de 1m32s401.

“Estou ansioso para voltar a acelerar. A pista de Hockenheim é muito rápida, com bons pontos de ultrapassagem. Quero acumular muita quilometragem e, acima de tudo, conhecer melhor o meu equipamento e suas possibilidades em busca de voltas cada vez mais rápidas e a busca dos meus primeiros pontos no ano”, comentou o piloto de 16 anos.

Deixe uma resposta

Top