Você está aqui
Home > Destaques > FE: Após pódio na estreia, Lucas di Grassi mira evolução

FE: Após pódio na estreia, Lucas di Grassi mira evolução

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O circuito de 2.560 metros da cidade de Putrajaya, na Malásia, recebe a segunda etapa da temporada 2015-2016 da Fórmula E. Palco onde, ano passado, Lucas di Grassi fez uma de suas melhores corridas depois de ter largado da 18ª posição para cruzar a linha de chegada em segundo lugar.

Na etapa de abertura do campeonato deste ano, em Pequim, o brasileiro da ABT Schaeffler Audi Sport começou bem, também em segundo, mas a uma distância razoável do vencedor Sébastien Buemi, da Renault e.Dams.

“Foi uma corrida com resultado bom, melhor possível, já que não conseguiríamos lutar pela vitória. Os carros da Renault estão muito rápidos, então para nós acabou sendo um ótimo resultado, começando com o pé direito. Pequim foi uma boa reestreia porque é sempre muito bom abrir a temporada com um pódio. Entretanto, não competimos na Fórmula E para chegar em segundo. Por isso a preparação da equipe começou já na manhã seguinte à corrida na China. Sabemos exatamente onde temos que trabalhar para reduzir a diferença para o time de fábrica da Renault”, afirmou o piloto de 31 anos.

Na temporada em que a grande novidade é a construção própria pelas equipes dos conjuntos do chamado trem de força, composto por motor elétrico e transmissão, algumas equipes se destacaram mais que outras. Claras evoluções por parte de Renault e.Dams, Mahindra, Dragon e também da ABT Schaeffler Audi Sport, equipe defendida por Lucas di Grassi, foram notadas na primeira etapa.

“A gente conseguiu estar até cinco segundos mais rápidos por volta em comparação à última temporada. É uma evolução muito grande”, destacou.

Por isso, a equipe adiantou os preparativos para a segunda etapa trabalhando, principalmente, na análise dos dados de telemetria tanto do carro de Lucas di Grassi como de seu companheiro de equipe Daniel Abt. O brasileiro espera agora diminuir a diferença que separa seu carro dos de Sébastien Buemi e Nicolas Prost.

“Vai ser uma briga bem difícil para vencer este campeonato. Acho que até mais difícil que no ano passado, pelo fato de eles (Renault e.Dams) estarem na frente com o carro, mas vamos melhorar e tentar evoluir o máximo para que possamos lutar por vitórias já nesta corrida. Espero que exista uma redução desta diferença entre eles e nós já neste final de semana”, diz Lucas.

O treino classificatório e a corrida serão mostrados ao vivo pelo Fox Sports na madrugada deste sábado (7) às 2h30 e 3h30, respectivamente. A largada acontece às quatro horas da madrugada, no horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Top