Você está aqui
Home > Fórmula 1 > Nelsinho Piquet se recupera e faz boa prova em Berlim

Nelsinho Piquet se recupera e faz boa prova em Berlim

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O início da jornada de Nelsinho Piquet em Berlim esteve muito aquém do esperado. Mas o brasiliense mostrou grande poder de reação durante a oitava prova da temporada inaugural da Fórmula E: largando em 13º, terminou num honroso quinto lugar e, de quebra, fez a melhor volta da prova.

“Foi uma corrida difícil, em que obviamente a classificação não foi legal. A pista era bem diferente das outras por onde passamos, com muitas áreas de concreto. Vimos que estava ruim nos treinos livres e o rumo que tomamos na classificação não foi o melhor. Na corrida deu para reagir”, resumiu Nelsinho, que agora acumula seis top5s consecutivos.

“Valeu a melhor volta da corrida também, que garante mais dois pontos. Mostramos que em termos de gerenciamento de energia conseguimos uma vantagem muito boa. Foi pena não ter acontecido nenhum safety-car, pois poderíamos ter avançado ainda mais. Mas, de 13º para quinto, não tem como reclamar. Antes da largada o time me disse que se terminássemos com mais um top5 seria como uma vitória, o que mostra nosso poder de reação”, acrescentou.

Piquet Jr fez questão de agradecer os fãs pela terceira vitória consecutiva no Fan Boost, enquete promovida pelo site oficial da Fórmula E que premia os três pilotos mais votados com uma carga adicional em cada um dos dois carros usados nas provas.”Foi decisivo para conquistar mais posições na pista e seguir firme na luta pelo campeonato.”

Deixe uma resposta

Top