Você está aqui
Home > Outras categorias > FIA WEC: Em dia produtivo, Derani é o mais rápido na LMP2, mas foco é acerto do carro para a corrida

FIA WEC: Em dia produtivo, Derani é o mais rápido na LMP2, mas foco é acerto do carro para a corrida

Foto: Clement Marin
Foto: Clement Marin

Os treinos livres para a oitava e última etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) tiveram início nesta última quinta-feira (dia 19) no autódromo internacional do Bahrein e, como sempre, mostraram toda a competitividade dos velozes carros da categoria. Na LMP2, o brasileiro Pipo Derani registrou a melhor volta do dia (1min50s029 – décimo no geral) com o #28 Ligier JS P2 da equipe G-Drive Racing.

O piloto, que corre ao lado do colombiano Gustavo Yacaman e do mexicano Ricardo Gonzalez, destacou, no entanto, que o mais importante foi o trabalho desenvolvido visando a prova de 6 horas de duração, que acontecerá no sábado (21), a partir das 10 horas (de Brasília).

“Foi um dia bastante produtivo, consegui virar um bom tempo na segunda sessão de treinos livres, mas estamos muito focados em acertar o carro para a corrida. Este foi o nosso principal objetivo no trabalho desta quinta-feira e acredito que estamos no caminho certo”, comentou o brasileiro, de 22 anos.

Pipo e os companheiros trabalham forte para estar na briga pela vitória neste sábado, depois de já terem subido cinco vezes ao pódio, em sete provas (dois segundos e três terceiros lugares). O trio, que esteve na disputa pelo título durante a maior parte da temporada, espera encerrar o campeonato com um ótimo resultado no traçado de 5,412 km.

Nesta sexta-feira (20), os pilotos terão mais um treino livre e a definição do grid.

Deixe uma resposta

Top