Você está aqui
Home > Outras categorias > Fórmula E: Senna corre atrás da reação em Long Beach

Fórmula E: Senna corre atrás da reação em Long Beach

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Palco de corridas históricas da Fórmula 1 e da Fórmula Indy, o circuito urbano de Long Beach abre neste sábado (03) a segunda metade do calendário da primeira temporada da Fórmula E. A sexta etapa será a segunda seguida do mundial de carros elétricos da FIA nos EUA, três semanas depois da prova disputada em Miami. Com 18 pontos e dividindo a 10ª colocação com mais três pilotos, incluindo o indiano e seu companheiro de equipe Karun Chandhok, Bruno Senna sabe que um bom desempenho na Costa Oeste é fundamental para seus planos de continuar na luta pelo título, atualmente liderado pelo francês Nicolas Prost.

Bruno chegou a Long Beach no início da semana e aproveitou as últimas horas para fazer o reconhecimento da pista juntamente com os engenheiros, com quem manteve também as primeiras reuniões técnicas. Foi validar as informações básicas do simulador e voltou a manifestar preocupação com as condições do asfalto, já que em sendo perseguido por uma sucessão de quebras da suspensão. “A pista aqui é bem ondulada, mais do que parecia. Em compensação, é bastante larga em certos pontos. Acho que vai dar uma corrida interessante”, disse.

Com um quinto lugar em Buenos Aires como melhor resultado até agora, Bruno perdeu contato com os ponteiros por causa de três falhas na suspensão, o calcanhar-de-aquiles do atual modelo da Fórmula E e que já vitimou também outros pilotos. A diferença que o separa dos 67 pontos de Prost é de 49, elevada mas que ainda pode ser descontada na segunda metade do campeonato. Bruno, no entanto, se diz tranquilo com o trabalho duro que terá pela frente. “Vamos fazer uma coisa por vez. Primeiro quero sair daqui com um bom resultado. Depois, vamos vendo o que acontece.”

Todas as atividades de pista serão concentradas amanhã, com as três sessões de treinos livres de 25 minutos antecedendo a tomada de tempos para a formação do grid dividida em quatro grupos de cinco carros. A corrida começará às 20 horas (Brasília), com exibição ao vivo pela Fox Sports, com abertura da transmissão meia hora antes.

Deixe uma resposta

Top