Você está aqui
Home > Outras categorias > FS MotorSport disputará o Rally Internacional de Erechim

FS MotorSport disputará o Rally Internacional de Erechim

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agora, o desafio da equipe joinvilense FS MotorSport é o rali de velocidade… E coloca desafio nisso! Recém-chegada ao universo off-road, o time liderado pelo piloto Fábio Simsen busca se aperfeiçoar no esporte a motor e, para isso, nada melhor do que acelerar nas melhores provas do País. É por isso que, entre os dias 21 e 24 de maio, a FS MotorSport estará no Rally Internacional de Erechim, que acontecerá na cidade de Erechim, RS. Para esta etapa, Simsen contará com a experiência do veterano navegador Gilson Rocha.

Ao longo de cinco dias de evento e aproximadamente 165 quilômetros de percurso, a dupla acelerará um Peugeot 207 e brigará pelo pódio da categoria RC5. Além de Erechim, o roteiro completo também passará por Paulo Bento e Barão de Cotagipe. O certame somará pontos pelos campeonatos Brasileiro, Gaúcho e Sul-Americano de Rally de Velocidade.

“Estou bastante animado com o rali e tenho procurado conhecer a fundo sobre esse esporte, tanto que estou participando das modalidades cross country e velocidade, que são bem distintas uma da outra. Nesta oportunidade em Erechim, em chão mais liso e sem muitos obstáculos naturais, poderei aplicar técnicas de pilotagem em trechos onde será possível imprimir altas velocidades. Quero acelerar fundo e aprender ao máximo sobre como aprimorar cada manobra”, comentou Simsen.

A concentração do Rally de Erechim estará no Parque da Accie, onde as equipes montarão seus boxes. Até o momento, mais de 80 duplas estão inscritas, e são pessoas vindas de diversas regiões do Brasil e também do Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia.

Nesta quarta-feira, 20, e os competidores serão autorizados a fazer o reconhecimento dos trajetos por onde o rali passará. Essa tarefa é extremamente importante, pois é o momento no qual os navegadores realizam o levantamento da planilha, observando os detalhes do caminho para anotar todas as orientações importantes que deverão ser transmitidas ao piloto no momento da prova. Cada detalhe é fundamental nesta fase.

Deixe uma resposta

Top