Você está aqui
Home > Destaques > FS MotorSport: Uma nova equipe no automobilismo BR

FS MotorSport: Uma nova equipe no automobilismo BR

Foto: Doni Castilho
Foto: Doni Castilho

Eles já chegaram ao circuito do rali cross country chamando atenção: a bordo de uma Chevrolet S10, o piloto Fábio Simsen e o navegador Fábio Santos estrearam no 9º Rally Barretos (em março), e conquistaram o terceiro lugar da categoria Production T2. Um feito e tanto, para quem estava, naquela ocasião, acelerando pela primeira vez um carro de competição.

“Foi demais, uma experiência marcante e que nos trouxe a certeza do caminho que queremos trilhar nos próximos anos. O cross country é uma modalidade fascinante, que instiga seus limites. Tivemos sucesso na nossa estreia e esperamos manter esse linear em todas as provas que participarmos”, declarou feliz, Simsen. O próximo desafio da FS MotorSport é o 9º Rally Cuesta Off-Road, nos dias 13 e 14 de junho, na cidade de Botucatu, SP.

E eles querem fazer bonito novamente. Por isso, a Chevrolet S10 que foi especialmente arquitetada para a equipe, está agora na sua segunda fase de preparação. Com motor a diesel original 2.8, o propulsor entrará no Rally Cuesta alcançando a potência de 270 cavalos. O conjunto de suspensão não sofrerá alterações: oito amortecedores Baratec (argentino), rodas aro 16 Evo e pneus Dmack. Pesa atualmente cerca de 2 mil quilos.

Anteriormente, a carcaça do veículo era de lataria, mas recentemente teve a caçamba, o capô e o para-lama substituídos por fibra, que renderam uma subtração de 60 a 70 quilos no peso da picape.

“Essas benfeitorias foram realizadas para potencializar nossas chances de vitórias nos certames seguintes. Nosso alvo é o Rally dos Sertões, em agosto, e queremos estar preparados para encarar essa grande disputa. Temos treinado bastante e estamos bem confiantes de que este será um ano incrível para nós”, comentou Santos.

Deixe uma resposta

Top