Você está aqui
Home > Outras categorias > Giuliano Raucci anuncia que estará disputando Fórmula 4 na Itália

Giuliano Raucci anuncia que estará disputando Fórmula 4 na Itália

Divulgação
Divulgação

Melhor nome do Brasil no Mundial de Kart nos últimos dez anos, o jovem Giuliano Raucci foi anunciado nesta terça-feira (24) como piloto da equipe Prema Power Team na temporada 2015 da F-4 Italiana. Após conquistar diversos títulos no kart, o paulista de 16 anos fará sua primeira corrida de fórmula no exterior no dia 3 de maio, no circuito de Vallelunga.

Giuliano começou sua carreira com sete anos e coleciona vários títulos desde então, como os da Copa São Paulo de Kart, do Super Kart Brasil, do Brasileiro de Kart e da Copa do Brasil de Kart. Em 2013, quando já competia na Europa, conquistou o sexto lugar no Mundial de Kart, melhor resultado de um piloto brasileiro nos últimos dez anos.

“É uma grande honra poder assinar um contrato com a Prema Power Team para correr a F-4. É um passo importante para a minha carreira, já que essa vai ser a minha primeira temporada em monopostos depois de anos de kart. É claro que será um desafio diferente, principalmente por eu ser um iniciante na competição, mas tenho certeza que o time vai me ensinar muito no meu ano de estreia, porque eles têm muita experiência e já ganharam várias corridas e títulos”, comentou Raucci.

Para Angelo Rosin, diretor da equipe, Raucci tem um grande futuro pela frente. “Giuliano é definitivamente uma contratação promissora. No Brasil, ele conquistou vitórias atrás de vitórias e títulos atrás de títulos no kart, mostrando que está entre os melhores jovens pilotos do mundo. Estamos muito satisfeitos em contar com este talento em nossa equipe para a disputa da F-4 Italiana”, declarou Rosin.

Deixe uma resposta

Top