Você está aqui
Home > Destaques > Glauber Fontoura e Minae Miyauti contam os dias para a largada de mais um Rally dos Sertões

Glauber Fontoura e Minae Miyauti contam os dias para a largada de mais um Rally dos Sertões

Foto: Gustavo Epifânio
Foto: Gustavo Epifânio

A 23ª edição do Rally dos Sertões terá início no próximo dia 1º no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) e chegada inédita, em 8 de agosto, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti se prepara para encarar mais uma edição, desta vez, na categoria Pró Brasil. A Equipe FD Rally Team foi bicampeã na edição passada, na categoria Super Production, com títulos conquistados em 2013 e 2014.

Com trajetórias diferentes no off-road será a terceira edição consecutiva, que Fontoura e Minae disputam juntos. A dupla irá para o Rally dos Sertões a bordo de uma Mitsubishi Triton L200 SR, que estreou no início da temporada, e vem conseguindo bons resultados no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“Será o primeiro Sertões que disputaremos com esse novo carro e também em uma categoria, que é bem mais competitiva, com pilotos experientes, por isso sabemos que a disputa não será fácil, mas vamos brigar por bons resultados. Estamos focados para completar a prova e manter um bom ritmo durante as etapas”, afirma Fontoura.

Gaúcho de nascimento, mas paulistano de coração, pois reside há muitos anos na cidade, Fontoura acredita que será um roteiro bem diferenciado o desta edição, que terá como destino final terras paranaenses.

“Na minha opinião não existe um Sertões fácil, todos são desafiantes e nos superamos a cada etapa. Vai ser diferente não ter Jalapão no roteiro, nem o calorzão do Nordeste e também um pouco de frio, mas o que importa é ter diversão”, conclui Fontoura.

Já Minae, uma das poucas navegadoras-mulher do grid, parte para o seu terceiro ano na prova – anteriormente já havia participado, mas da categoria Expedition – e está animada com o novo carro e também com o percurso.

“Temos um carro muito potente e rápido nas mãos e o Glauber já está bem adaptado ao carro, portanto esperamos ter um bom desempenho. Estou contando os dias para a largada”, diz a competidora.

Deixe uma resposta

Top