Você está aqui
Home > Destaques > GP2: Negrão sobe para 6º no segundo dia em Abu Dhabi

GP2: Negrão sobe para 6º no segundo dia em Abu Dhabi

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

André Negrão melhorou e fechou o segundo dia de testes de pós-temporada da Fórmula GP2 em Abu Dhabi com o 6º tempo no geral das duas sessões desta quinta-feira. Novamente ao volante do carro da Rapax no circuito de Yas Marina, o campineiro aprovou os resultados com a equipe pela qual poderá correr no próximo ano.

Pela manhã, ele ficou em terceiro e superou o russo Sergey Sirotkin, terceiro colocado no campeonato encerrado domingo e que conduziu o outro carro da Rapax. O mais rápido foi o canadense Nicholas Latiffi, treinando pela DAMS.

Negrão iniciou os trabalhos na véspera com o 10º lugar e ansiava pela companhia de Sirotkin. “Foi bom tê-lo como referência, por causa da experiência dele. Fui mais rápido pela manhã, mas à noite a equipe fez um acerto melhor no carro dele, que é muito bom e vou usar amanhã o dia inteiro. De qualquer forma, o pessoal andou muito próximo, com diferenças mínimas”, disse o piloto. Na jornada derradeira, o brasileiro terá a parceria do italiano Luca Ghiotto, vice-campeão da GP3.

Depois de dois anos pela Arden International, Negrão admite que ainda está se adaptando ao estilo de trabalho e ao set up da Rapax. “O carro é bastante diferente do que eu vinha dirigindo. É mais duro, sai mais de traseira, mas é mais veloz. Nunca pilotei um carro com essas características, então ainda preciso de um pouco de quilometragem. A verdade é que cada equipe tem um acerto básico e uma forma de trabalhar. Até agora, estou gostando. A Rapax parece mesmo ser uma boa equipe.”

Deixe uma resposta

Top